Portal Saúde 24h

Empresa cumpre item pendente e serviço de lavanderia funciona dentro do previsto no HU

Responsável pelo enxoval venceu licitação em dezembro do ano passado


Imagem de Capa

Foto: Catve

Depois de muitos problemas, incluindo questões jurídicas, a direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) afirma que um dos itens do contrato que estava pendente foi cumprido pela empresa responsável. Agora, o serviço de lavanderia da unidade está finalmente funcionando como previsto.

Em dezembro do ano passado, uma lavanderia de Cascavel venceu a licitação para fornecer as roupas de cama aos profissionais da saúde e pacientes do hospital. O contrato também inclui o recolhimento, a lavagem e entrega de todas as peças. Apesar de previsto na licitação, a empresa demorou para fornecer alguns serviços.

Por mês, uma média de 70 toneladas de roupas - incluindo 45 itens - são lavadas pela empresa. Serviço que custa ao HUOP quase R$ 280 mil. Para controlar a movimentação do enxoval que sai para a lavanderia e volta para a unidade, um chip foi implantado nas etiquetas de cada uma das peças.

A estratégia seria para impedir a evasão de material. Entretanto, até junho deste ano, um item importante do contrato ainda estava pendente da execução: a instalação das antenas que liam esses chips e alarmavam por sinal sonoro e luminoso. A questão foi cumprida pela empresa no mês passado.

De acordo com o diretor geral do HUOP, Rafael Muniz, os equipamentos estavam instalados desde o início do contrato, mas passaram a funcionar só agora para mapear caso saia algo do hospital de maneira indevida.

Além disso, outros problemas como a falta de enxoval limpo e recebimento de roupas de camas sujas já estão resolvidos.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde