Portal Saúde 24h

Cascavel não tem vagas em leitos psiquiátricos

Pacientes precisam ser encaminhados para cidades próximas


Imagem de Capa

De acordo com a Secretaria de Saúde, todo procedimento de atendimento psiquiátrico oferecido pelo município deve começar na Unidade de Saúde que consulta, prescreve medicamentos e, se necessário, encaminha para avaliação e para serviços especializados.

Atualmente, 22 pessoas na cidade esperam por uma vaga em leito psiquiátrico há mais de 30 dias, muitos deles aguardam em casa ou na rua. Alguns ficam internados nas unidades de pronto atendimento, já que na cidade não existe esse tipo de leito específico.

Nesta quarta-feira (7), em Cascavel, dos mais de 85 pacientes que aguardavam vagas em hospitais, sete deles esperam por leitos psiquiátricos, a maioria com determinação judicial. Quem consegue a vaga é encaminhado por ambulâncias do Samu e do município, para hospitais de cidades como Londrina e União da Vitória, por exemplo.

O Hospital Universitário de Cascavel conta uma ala de desintoxicação e apoio psiquiátrico. Mas o atendimento é direcionado, a ala possui 17 leitos com 12 vagas efetivas e o internamento máximo é de 49 dias.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde