O técnico do Maringá FC, Claudemir Sturion, define na tarde desta sexta-feira, às 15h, em coletivo no Estádio Willie Davids, o time titular para a partida de domingo, contra o Brasil de Pelotas-RS, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Para a Zebra, que vem de três derrotas seguidas e está em terceiro lugar no Grupo 7, só uma vitória interessa para que siga com esperanças de se classificar para a próxima fase da competição ? apenas as duas melhores equipes da chave continuarão na disputa.
Para o duelo com os gaúchos, o clube maringaense contará com o retorno do zagueiro Marcelo Xavier e do volante Zé Leandro, que ficaram fora do último jogo por causa do acúmulo de cartões amarelos. Desfalque certo é o do volante Eurico, que foi "amarelado" pela terceira vez na derrota em casa para o Ituano-SP e cumprirá suspensão automática.
Ontem, no campo do Tiro de Guerra, a comissão técnica deu indícios de que pretende manter o esquema com três zagueiros. Durante coletivo, o time, que tem Ednaldo como goleiro titular, foi armado com os beques Gustavo, Fabiano e Marcelo Xavier; com Gerônimo na ala direita e Fernandinho na ala esquerda e Zé Leandro, Serginho Paulista e Max compondo o meio de campo; e com Baiano e Eydison no ataque. No decorrer da atividade, o atacante Fábio Martins entrou no lugar de Baiano, que deixou o gramado com dores na coxa esquerda.
O momento é delicado para o Maringá, que tem ainda duas partidas na fase classificatória e soma sete pontos, atrás do líder Brasil, com 12 pontos, e do segundo colocado Ituano, que tem dez. A Zebra é perseguida de perto pela Cabofriense-RJ, com seis pontos e pelo Guarani de Palhoça-SC, que possui cinco.
Nada, porém, que abale a confiança do presidente do Tricolor maringaense, João Regini. "Enquanto tivermos chances matemáticas vamos acreditar. É difícil, mas, nada está perdido. Do mesmo jeito que o Ituano veio a Maringá e ganhou da gente, podemos ir a Pelotas e sair de lá com os três pontos", afirmou ele, ressaltando a importância de uma vitória fora de casa neste domingo. "Temos que jogar para ganhar. Agora é tudo ou nada", completou.
Sturion garantido
O dirigente ainda fez questão de garantir que o técnico Claudemir Sturion não tem a vaga ameaçada, mesmo com a sequência de derrotas. "É um ótimo treinador e que tem contrato conosco até o fim do Paranaense do ano que vem. Confiamos no trabalho dele e isso não mudou por causa das últimas partidas", disse.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642