Bastaram duas derrotas seguidas fora de casa para que o Maringá FC visse a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro ser ameaçada. O time retorna aos treinos nesta terça-feira, em dois períodos ? na academia pela manhã e à tarde no campo do Tiro de Guerra ? para tentar corrigir os erros apresentados nas últimas partidas e retornar ao caminho das vitórias. Se a Zebra conseguirá ou não dar a volta por cima o torcedor saberá no domingo que vem, quando recebe o Ituano-SP no Estádio Willie Davids.
Após resultado negativo para o Ituano no interior paulista, no último dia 16, os comandados de Claudemir Sturion foram até Cabo Frio-RJ, no domingo, dispostos a arrancar pelo menos um empate contra a Cabofriense. A equipe até que mostrou melhor futebol durante boa parte do jogo, mas, foi castigada pela falta de atenção de seu sistema defensivo, que levou dois gols nos últimos sete minutos de partida.
Aos 42 minutos da etapa complementar Leandro abriu o placar para os donos da casa no Estádio Correão. O atacante do Maringá, Fábio Martins chegou a igualar o marcador quatro minutos depois, porém, no último lance do confronto, aos 49 minutos, Jones, que não havia marcado nenhuma vez com a camisa da Cabofriense, desencantou e deu a vitória para os cariocas.
O Maringá, treinado por Claudemir Sturion, foi derrotado com Ednaldo; Fabiano (Gerônimo), Gustavo e Marcelo Xavier; Serginho Paulista, Zé Leandro, Eurico, Max (Rafael Mineiro) e Fernandinho; Eydison e Baiano (Fábio Martins). Já o time de Alfredo Sampaio conquistou os três pontos com Rodolpho (Luis Cetin); Rodrigo, Luizão, Victor Silva e Leandro; Léo Silva, Ernani (Caio César), Kaká Mendes (Marcel)e Eberson; Arthur e Jones. O trio de arbitragem, do Espírito Santo, foi formado por Geanderson da Conceição Godoi, que teve auxílio de Ramires Santos Candido e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol.
O jogo foi assistido por 235 torcedores, que geraram renda de R$ 890.
O líder do Grupo 7 é o Brasil-RS, que tem nove pontos.A Zebra está em segundo com sete, mesma pontuação do Ituano, que aparece logo na sequência. Cabofriense, com seis e Guarani de Palhoça-SC, com cinco, ocupam o quarto e o quinto lugar, respectivamente. Seguem na Série D, os dois melhores times de cada grupo.
3 GOLS foram marcados em sete minutos na partida ente Cabofriense e Maringá FC no Estádio Correão-RJ.
O Diário
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642