Cascavel decidiu jogar com as cartas que tem.
Sem uma atração turística que represente a cidade, a aposta será em dois segmentos que o município já mostrou que tem domínio: o automobilismo e o agronegócio.
Para a parte da velocidade, já foi dada a largada.
Entidades organizadas do automobilismo estão participando de encontros para levantar dados e viabilizar trabalhos para o fortalecimento do turismo de negócios e eventos.
Cascavel já há muito tempo vem se fortalecendo automobilisticamente. Temos que aproveitar. E isso já vem acontecendo, e tem atraído recursos para o município.
Nesta segunda-feira (14) participaram do encontro a diretoria do Rallye Club Cascavel e do Automóvel Clube.
Os representantes se animaram em ver a paixão pelas pistas contaminar toda a cidade. "A estrutura que temos para atender é muito grande, e para isso temos que mostrar organizadamente entre nossas entidades que promovem o automobilismo em Cascavel", comentou César Valandro, presidente do Clube de Rallye de Cascavel.
Para o presidente do automóvel Clube, Juraci Massoni, os eventos trazem visibilidade e movimenta o comércio da cidade. "Lota toda a cidade em termos de lanchonete, bar, hotéis, similares, supermercado, uma gama muito grande de comércio da cidade ganha com o autódromo, fora sem falar da divulgação do autódromo de Cascavel que leva o nome da cidade para o Brasil e até para alguns lugares do mundo".
Hoje representantes do Moto Clube vão participar do mesmo encontro.
No dia 22 será a vez dos responsáveis pelo Kart Clube.
Depois dos encontros individuais, no dia 28 de outubro será realizada uma apresentação do diagnóstico do turismo no município.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642