O Bolão de Cascavel segue a tradição de ganhar títulos. A última conquista está fresquinha na memória das jogadoras. O time feminino, este mesmo da foto, foi campeão paranaense no último domingo.
A disputa foi em Coronel Vivida e dentro da própria competição a ABBC (Associação de Bolão e Bocha de Cascavel) precisou se reinventar. Promovido pela Federação Paranaense de Bolão, o Estadual reuniu as principais equipes do estado e as nossas representantes não passaram tão bem quanto se imaginava pela fase classificatória.
Das 10 participantes no feminino, oito se classificavam. Cascavel passou 6º e enfrentou o Curitibano, que avançou em uma posição melhor. Mas, a partir dessa fase Cascavel passou a ter maior regularidade. Ganharam de Curitibano e foi absoluto na final contra Coronel, Toledo e Pato Branco. Desempenho que superou a projeção da própria equipe.
Na fase do jogar pra valer, quem se destacou foi a Sueli. Com aproveitamento altíssimo ela foi eleita a braço de prata da competição.
A Associação de Bolão e Bocha de Cascavel saiu de 1.620 pontos na primeira fase para 1.672 na final, não sendo nem alcançada pela equipe da casa pode chegar sempre mais longe por conhecer a pista. Pato Branco, com 1.645 pontos, ficou em segundo.
E não foi apenas o feminino que conquistou o título. O masculino também foi campeão. Wilson, técnico, celebra a conquista.
Ano que vem tem Campeonato Brasileiro com Cascavel classificado mais uma vez. Agora os times de Cascavel se prepararam para os Jogos Abertos. O time feminino embarca nesta quarta-feira para Campo Mourão. Será que vem mais um troféu para abrilhantar ainda mais um ano memorável, com muitas conquistas importantes? Espaço sempre tem e a professora aqui tem uma torcida grande, mas exigente.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642