Atleta da Seleção Brasileira, Luana passou por muitas provações antes de chegar a uma Copa do Mundo. Preconceito, dificuldades financeiras e até uma falta de incentivo dentro da própria casa para ser tornar uma jogadora do Brasil.
A história de Luana é semelhante à de muitas outras meninas que tinham paixão por jogar bola. Hoje, na seleção e no Stein Cascavel, campeã de tudo, já é bem diferente de quando começou.
Os primeiros passos foram no Cianorte.
Luana precisou de muita determinação e perseverança para seguir no futsal, desde o Café Futsal, hoje Cianorte. A primeira convocação para a Seleção foi em 2021, antes de chegar no Stein.
A convocação para a primeira Copa do Mundo FIFA não chega ser uma surpresa, mas teve suspense. Ela estava acompanhada com as colegas de equipe, em um pré-jogo no Stein quando ouviu seu nome na lista.
A Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA será a primeira da história. Luana entende o significado e a dimensão do que está por vir. Não é só uma competição. É um marco. Fruto de gerações passadas, que gerações futuras também vão colher.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642