A Karol tem só 15 anos, mas ela já rodou o Brasil e outros países fazendo o que mais gosta, jogando tênis de mesa. A cascavelense, que defendeu a Seleção Brasileira juvenil em 2025, agora vive a expectativa de mais uma convocação.
A Liderança de Seleções Olímpicas divulgou uma lista larga, espécie de pré-lista, referente à participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de 2026, evento que só acontece a cada quatro anos. O nome da Karol está na relação e a espera dela será longa, já que a convocação oficial só deve ser revelada em fevereiro do ano que vem. E a concorrência é forte, são quatro jogadoras da categoria sub-15 e três do sub-19, faixa etária da competição. Com exceção de uma, as outras seis já passaram pelo menos uma vez pela seleção.
Apesar de muita experiência e pouco idade, as jogadoras mais velhas dessa lista pode ter uma vantagem. No entanto, todas as vezes que foi chamada para a seleção, Karol correspondeu bem. Ela foi bronze no Pan-Americano da Argentina em 2025. Em 2023, na primeira convocação, ela esteve com o Brasil no Sul-Americano em Assunção, no Paraguai. Receber uma convocação é sempre especial.
Enquanto a gente fica na torcida, a Karol treina. Até porque ela ainda tem uma competição que pode ser determinante para a convocação definitiva, no começo de dezembro tem o Brasileiro de Verão em Blumenau.
Karol é líder do ranking nacional em sua categoria, sub-15, outro critério que pode ser um diferencial para a convocação para os Jogos Sul-Americanos da Juventude de 2026, e ela quer fechar o ano com chave de ouro.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642