Dois Vizinhos e Missal. Embate valendo uma vaga na Série Ouro de 2026. A disputa pelo terceiro lugar na Série Prata era muito valiosa. A equipe do Sudoeste tinha vencido o primeiro jogo e jogando em casa só precisava de um empate. Essa vantagem aumentou com dois minutos e meio de jogo. Após cobrança de falta de Pedro Torre, João Melges fez 1 a 0 para o Galo paranaense. O Missal conseguiu a igualdade em uma descida rápida. Macaíba tabelou com Peixe e quando recebeu de volta empatou a disputa: 1 a 1 foi o resultado parcial.
No segundo tempo uma chuva de gols. Novamente com cerca de dois minutos e meio o Dois Vizinhos marcou. Na realidade foi o Missal que fez, contra. Macaíba encobriu o próprio goleiro. O terceiro gol dos donos da casa foi marcado por Thiaguinho. Ele começou a jogada na ala e já dentro da área recebeu de volta para fazer 3 a 1. Missal sentiu o golpe. Bola perdida na frente, Thiaguinho deu uma assistência de cavadinha e Tuiú tocou na saída do goleiro Michalski. Os visitantes precisavam de cinco gols nessa altura e vieram com linha-gol. Mas o Missal cochilou na saída de bola, Deílton, aquele mesmo que já passou pelo Cascavel Futsal, roubou a bola do adversário e tocou para o gol vazio: 5 a 1.
Restando oito minutos, a equipe de Missal, comandada pelo técnico Sidrão, que buscava o 10º acesso na carreira, descontou com esse gol de Matheusinho. Só que logo depois o Galo aumentou a vantagem novamente. Gol chorado de Pedro Torres depois da insistência no ataque: 6 a 2. E tinha mais um gol dele. Sem goleiro, o time do oeste errou e Pedro Torres, de trivela, fez o segundo dele no Ginásio Teodorico Guimarães. O Missal ainda descontou a um minutos e meio do apito final. Matheusinho tocou na segunda trave e Macaíba fechou a conta em Dois Vizinhos 7 x 3 Missal. Como na Série Prata os dois finalistas e o terceiro colocado garantem o acesso, o Dois Vizinho, Galo Futsal, dirigido pelo técnico Fabinho Gomes, está de volta à elite depois de ter sido rebaixado em 2024. A última vez que Missal disputou a Série Ouro foi em 2000 e novamente bateu na trave pelo acesso.
Agora decisão. Terra Boa, que precisava vencer para forçar a terceira partida, e Paraná Clube, jogando pelo empate fora de casa. E a definição do título foi adiada. O Tricolor de Curitiba tinha vencido o primeiro jogo por 7 a 3. Na segunda partida deu Terra Boa. Com apoio da torcida, os mandantes fizeram 1 a 0 com seis minutos de partida com Lucas Krause livre na segunda trave. O Paraná descolou o empate antes do intervalo. Chamon bateu lateral, a bola desviou em Lucas Krause e entrou: 1 a 1.
Na volta para a etapa complementar, só o Terra Boa marcou. Boa triangulação, Yago tocou para Pajé, que mandou para Thiago Bolinha completar o gol. A seis minutos do fim, o artilheiro da Série Prata marcou o 24º gol dele na competição. Ele limpou a marcação e fez um golaço. Placar final: Terra Boa 3 x 1 Paraná Clube. O terceiro jogo será sábado (22), às 20h, novamente no Arnaldo Zampieri em Terra Boa. No terceiro jogo, empate no tempo normal leva a definição para a prorrogação. Empate na prorrogação força os pênaltis.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642