Esporte

Cascavel conhece os campeões do Campeonato Municipal de Futsal

10 jogos movimentaram o Ginásio da Neva no domingo (9)


Os jogos no Ginásio da Neva começaram às 8h e só terminaram perto das 19h. Foram dez finais. Muita disputa, jogadas bonitas e golaços. A primeira partida, da categoria Sub-17 foi a mais desequilibrada de todas. O Team Lest goleou o Colégio Estadual Júlia Wanderlei por 9 a 1. De azul celeste, o Team Lest até que demorou para encontrar o caminho do gol, mas quando conseguiu, foi um atrás do outro. O primeiro foi chorado, Diogo bateu, a bola desviou e matou o goleiro do Júlia Wanderlei.

Léo de Bona recebeu com liberdade e aumentou para 2 a 0. Léo Bahia derrubou João Gabriel dentro da área. Pênalti. Léo foi para a cobrança e aumentou para 3 a 0. Na reta final do primeiro tempo o Júlia descontou. Grande jogada individual de Maranhão e batida perfeita na saída do goleiro. A alegria durou pouco. Logo veio o banho de água fria. Renan Liedson recuperou a bola no meio da quadra, avançou e bateu para fazer 4 a 1. Samuel Fidelis passou pela marcação e tocou no alto, quando o goleiro João Vitor para fechar o ângulo.

Veio o segundo tempo. Jogada pela esquerda de Renan Liedson e no cruzamento rasteiro, Maranhão cochilou e João Pedro cutucou para o gol. Renan Liedson ganhou na corrida de Kauã, que não quis pôr o pé na bola e o camisa 35 fez 7 a 1. Maranhão perdeu a bola e Heitor recebeu livre para fazer 8 a 1. Logo depois Léo anotou mais um e se tornou o artilheiro da competição com sete gols. Acabou 9 a 1. Team Leste campeão.

Na entrevista do Léo, artilheiro do municipal, lembrei que ele marcou um golaço na Copa FAG, registrado pelas lentes da CATVE. Agora comemorando um título com o Team Lest.

Na premiação Leo recebeu o troféu pela conquista individual também. Depois teve comemoração com a entrega do troféu de campeão.

O Colégio Júlia Wanderlei ficou com o vice e saiu com a sensação de que poderia ter feito melhor na final. De qualquer forma a participação precisa ser enaltecida.

Depois foi a vez da final do Sub-13. Adaf Cascavel contra Instituto de Esportes de Cascavel (IFC). O duelo começou com velocidade máxima. Com 10 segundos o IFC teve a chance de marcar o primeiro com o Rafael Medeiros. Logo depois teve uma pressão do IFC e Murilo Cantarelli abriu o placar quando a bola sobrou livre para ele. A Adaf não se intimidou e foi atrás do empate. Lucas Fagundes fechou bem na segunda trave e deixou tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo os times trocaram de quadra e a Adaf virou o placar também. O menino Cássio anotou o segundo: 2 a 1. Quando a torcida da Adaf já ensaiava um grito de campeão, Nicolas cruzou, a bola meio que bateu em Luiz Otávio e entrou faltando 50 segundos. Na decisão por pênaltis o Instituto de Esportes de Cascavel marcou com Nicolas, mas a maldição de quem faz no tempo normal e perde nos pênaltis encontrou Luiz Otávio, que tentou mandar no ângulo e desperdiçou. Do outro lado, 100% de aproveitamento. Cássio, Willian Penafiel e Leonardo Savani garantiram o título para a Adaf: 3 a 1 nos pênaltis. Jogo bom no sub-13, mas sabe como é, quem ganha uma final é só alegria, para quem perde sempre tem quem deixa a quadra chorando.

Felicidade total para a Adaf no pódio, que teve Lucas Fagundes como artilheiro, e o goleiro Matheus Endrigo como o menos vazado do campeonato. Sem esquecer do título, é claro.

Agora a vez de acompanhar a disputa final do Sub-11: AABB x Maximus Futsal. Decisão equilibrada, carregada com sucesso. Porém, apesar de muitas chances não teve gol na partida. No finalzinho do primeiro tempo teve essa blitz do Máximus, com duas bolas na trave no mesmo lance e uma defesa do goleiro da AABB. No intervalo: a conversa do Máximus era de que uma bola já deveria ter balançado a rede no primeiro tempo. Do outro lado, na AABB Jean cobrou da molecada porque o adversário finalizou tanto.

No segundo tempo, o jogo até ficou mais equilibrado mesmo. Mas não era o melhor dia para fazer gol. Os goleiros foram bem para segurar o 0 a 0 no placar. Sendo assim, mais uma decisão por pênaltis. Nem nas penalidades foi fácil de marcar. Kauan marcou o dele. Depois foi para o gol tentar defender o chute de Pedro, que acabou mandando para fora. Deu sorte o Kauan.

Davi errou o segundo pênalti do Màximus, também chutou para fora. A bola do Samuel também teimou em nem tomar a direção do gol. Quatro pênaltis e três para fora. Pyetro foi para a última cobrança e decretou o título do Máximus Futsal, 2 a 0 nos pênaltis.

Ainda pela manhã foram mais duas partidas. Antes, vale fazer um registro da participação dos pais. Alguns mais empolgados que os outros. No geral, eles deixaram as finais mais emocionantes. Olha só o apoio dos pais das crianças do Guarujá.

Vales demais o incentivo das arquibancadas. No Sub-9 a Escola de Futsal do Guarujá venceu Falcão Futsal por 3 a 1, com direito a golaço de cobrança de falta ensaiada. No Sub-7 CT Franco 5 x 2 Escolinha Camisa 10.

À tarde começou pela decisão do Sub-15. Camisa 10 derrotou Maxximus por 4 a 1 e foi campeão. No 47+ A.S.P/Ótica Central 10 x 2 Fox Warriors. No quarentinha, troféu de campeão para a AABB, que venceu Cia do Evento por 3 a 1. A final feminina foi entre Estrela do Oeste e TPM Futsal. O placar foi de 4 a 0 para TPM, mas a partida não terminou. Restando cinco minutos a goleira Isabela, do Estrelas do Oeste, caiu desacordada depois de uma defesa. Ela bateu a cabeça no chão e foi uma correria das jogadoras. Não tinha ambulância no ginásio e o Siate foi chamado para atender a jogadora. Depois de alguns minutos o socorro chegou e ela deixou o ginásio de maca para um hospital. O time azul não teve mais condições psicológicas de continuar na partida e ficou com o vice-campeonato. Isabela está bem e se recuperando sem maiores problemas. A Isa TPM, confirmou o favoritismo e a experiente Fran levantou a taça.

Agora o jogo mais esperai do dia. Final masculina, categoria livre. ZZ Lanches/Cabana da Onça x VIP Futsal. ZZ, de verde, era favorito e foi bem melhor. Com meio minuto, Cleiton Lino pegou o rebote do goleiro e fez 1 a 0 para o time verde. Três minutos depois o camisa 10 aumentou a vantagem. Agora um golaço, fazendo a parede, tirando a marcação e tocando com categoria por cima do goleiro. Wellingthon Shons decidiu fazer igual o parceiro de time e com um toque sutil jogou no ângulo: 3 a 0. Nos minutos finais do primeiro tempo o ZZ Lanches/Cabana da Onça fez o quarto, agora com Rafael Matoso, depois de receber a pisada de Thiago Santana.

E o clima esquentou de vez quando Gaúcho e Vilhalva disputaram uma bola no meio da quadra. O jogador do VIP Futsal não gostou da mão no rosto e acertou o Rafael Vilhalva quando ele estava no chão. Foi aquela condução, braço para tudo quanto é lado, empurra, empurra e por pouco não virou uma confusão generalizada. A turma da paz teve que apaziguar os ânimos. Saldo da confusão, três expulsos: Gaúcho, do VIP, Rafael Vilhalva e Kauê, que estava no banco de reservas, pelo ZZ. Dois times com três em quadra.

Já estamos no segundo tempo. Boa tabela de Dyou com Cleiton Lima e gol de Dyou: 5 a 0. O gol de honra do VIP Futsal foi marcado por Keivid. Ele arrumou um espaço milimétrico e surpreendeu o goleiro Ninja.

O último gol da partida foi de Rafael Matoso. Liberdade na troca de passes e finalização com espaço também para fechar a conta em 6 a 1. Mais um título para a conta do goleiro Ninja.

Lima, do VIP, reconheceu que o time fez um jogo abaixo na decisão e que o adversário mereceu a conquista.

Jhoow, que não jogou a final porque o time dele não chegou, foi o artilheiro. Ninja, ao lado de Fagner, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. Rafa Matoso foi um dos destaques da decisão e atribuiu o resultado à união da equipe.

Avaliação positiva do Municipal de Futsal. E que venha o próximo.

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte