Foto: Bruno Cunha
Jogo eletrizante, reviravolta no placar, pênalti perdido e empate no fim. Teve de tudo na classificação do Campo Mourão, que eliminou o Praia Clube em Uberlândia e avançou para as semifinais da Liga Nacional de Futsal. Com um gol a 47 segundos do fim, o time paranaense buscou o empate por 2 a 2 e avançou na competição. Como a equipe do Sul do país havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0 no Paraná, o time passou de fase.
Hugo fez os dois primeiros gols da partida e colocou o Praia em vantagem no primeiro tempo, resultado que levaria a partida para a prorrogação. No entanto, Jhony, com um gol olímpico, e Eduardo Jabá, que perdera um pênalti e se tornou goleiro-linha para empatar a partida, garantiram a classificação do Carneirão na etapa final.
O resultado leva o Campo Mourão para as semifinais pela primeira vez na história. O time paranaense aguarda o adversário que sai do confronto entre Magnus e Corinthians. O Praia Clube está eliminado e já pensa na temporada 2026.
O jogo
A necessidade da vitória fez com que o Praia não perdessem tempo em quadra, e o primeiro gol não demorou a siar. Hugo recebeu na frente, limpou o marcador e soltou uma pancada no ângulo do goleiro de Francoar para marcar, aos três minutos. Após o susto inicial, a equipe paranaense começou a se soltar e ameaçou a meta do time mineiro com algumas finalizações. Em uma delas, Gui Lima exigiu grande defesa de Gian Wolverine.
Quando parecia que o Campo Mourão estava perto do empate, o Praia demonstrou eficiência e ampliou. Hugo apareceu de novo, fintou o zagueiro e bateu de canhota para ampliar, aos oito. Antes do intervalo, Luquinhas ainda teve a chance para encaminhar a vitória no tempo normal, mas desperdiçou frente a frente com o arqueiro. Tom também quase diminuiu, mas parou em Wolverine.
O Campo Mourão voltou do intervalo disposto a complicar a partida e tentar um empate para se classificar sem a prorrogação. Tom sofreu falta na área e, com a ajuda do Vídeo Suporte, a penalidade foi marcada. Eduardo Jabá soltou uma pancada que explodiu no rosto de Thiago, que defendeu e caiu com muitas dores na região do olho, aos cinco minutos. Na sequência, Jhony teve mais uma chance e acertou a trave. Baron, em cobrança de falta, exigiu grande defesa de Gian Wolverine.
Liga Nacional de Futsal | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642