Coritiba e Azuriz ficaram no empate neste domingo (2), na Vila Capanema, pela partida de ida da semifinal da competição. O Coritiba começou melhor e pressionando o time do sudoeste. Aos 24 Gruber chutou de fora da área, o goleiro Buzetto defendeu e, no rebote, Jean Gabriel desperdiçou. Só que na primeira chegada do Azuriz, Maranhão foi derrubado pelo goleiro Benassi. Pênalti. Williams Bahia cobrou rasteiro e a bola foi para fora. Sem gol no primeiro período.
O Coritiba voltou melhor do intervalo e poderia ter saído na frente. Só que quem marcou foi o Azuriz. Em cobrança de escanteio, Williams Bahia mandou na cabeça de Bruno, que subiu mais que todo mundo e abriu o placar. Porém, não demorou muito e o Coritiba respondeu com o empate. Brayan foi derrubado na área por Gabriel Zeca. O próprio Brayan bateu e fez: 1 a 1. Na comemoração, ele levantou a camisa e, como já tinha amarelo, foi expulso. Tudo igual na primeira partida: 1×1, placar final.
Rio Branco e Cianorte também empataram em 1 a 1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pelo jogo de ida da semifinal da Taça FPF. Empurrado pela torcida, o Rio Branco sufocou o Cianorte no início de partida. Aos 14 minutos, o Leão da Estradinha saiu na frente. Vinicius recebeu grande passe de Leandro Cordova e tocou na saída do goleiro. O Cianorte reagiu e chegou ao empate. Cinco minutos depois, Danilo Peu ganhou da marcação e finalizou com categoria no cantinho.
Bryan chegou a balançar as redes novamente para o Rio Branco, mas o auxiliar pegou impedimento no lance.
No segundo tempo, teve até um princípio de confusão generalizada, que terminou na expulsão de Nicolas, do Cianorte. Em vantagem numérica, o Rio Branco dominou ainda mais a posse de bola, enquanto o Cianorte se posicionou no campo defensivo. Só que o time da casa teve dificuldades de converter as chances em gols. Assim, o jogo terminou empatado.
Com os dois resultados, as disputas pela grande final não têm vantagem para ninguém. Nos dois jogos, quem vencer no tempo normal avança e em caso de novo empate, decisão por pênaltis.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642