Essa não é uma simples medalha de vice-campeão. Para o Dayvid, do arremesso de Martelo, nela cabe um ano inteiro de muito esforço e dedicação. E reconhecimento também.
A Ivonete é mãe do Dayvid e ela tem histórias curiosas sobre ele, que será compartilhada durante esta produção. Com essa medalha de prata no peito, o cascavelense fechou o ano com chave de ouro mesmo.
Ele esteve em João Pessoa-PB no último fim de semana e na categoria sub-16 ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro da categoria.
Ano passado Dayvid havia disputado o Brasileiro, mas acabou em quinto lugar. O técnico Broetto já esperava por essa evolução.
No Brasileiro Sub-16 de arremesso do martelo, 31 atletas participaram da competição. O Paraná levou também a medalha de ouro. Dobradinha do Estado no pódio com um atleta de Colombo em primeiro e de Cascavel em segundo. Dayvid também se inscreveu no arremesso de peso, com 45 competidores no total, sendo que nessa modalidade ficou em décimo quinto, ajudando Paraná a ficar com o terceiro lugar geral. Dayvid já é considerado uma promessa e alimenta o sonho de chegar a uma olimpíada.
Se depender da torcida da mãe, a chance é grande. A mãe de Dayvid foi morar com ela quando ele tinha seis meses e quando completou oito anos a mãe conseguiu uma casa própria, mas Dayvid quis continuar com a Ivete, sendo adotado definitivamente, sem perder os laços com a mãe biológica que mora em Cascavel.
Ela contou que desde muito cedo, três anos, o Dayvid tem uma relação com o martelo. Não é bem esse hoje ele utiliza nas competições, mas era um martelo.
Ela lembra bem como foi o início da ainda curta carreira do filho.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642