A final da Série C do Brasileirão marcou o primeiro título nacional da Ponte Preta. E foi contra o Londrina. Com quase 15 mil torcedores no Estádio, a Macaca começou melhor que o Tubarão. Mas foi um início eletrizante, com chance para o Londrina também. Três chegadas antes dos 10 minutos. Aos 26 minutos, Bossoli teve uma excelente chance de marcar de cabeça, mas acabou mandou para fora. Lucas Marques, minutos depois, também teve a chance de mandar para o gol, mas mandou em cima do goleiro. A Ponte só voltou a assustar aos 40 minutos, quando Luiz Felipe cabeceou livre e levou perigo ao gol de Luiz Daniel. Apesar das tentativas, o 0 a 0 resistiu até o intervalo.
O segundo começou com o Londrina no ataque. Diogo Silva pegou a cabeçada de Quirino. No lance seguinte a Ponte abriu o placar. A Macaca engatou o contra-ataque com Serginho, que encontrou Toró livre. O atacante finalizou e Luiz Daniel falhou no Moisés Lucarelli.
O LEC sentiu o golpe. Aos 26 minutos, Jonas Toró foi derrubado por Wallace na área. O árbitro consultou o VAR e marcou pênalti. Na cobrança, Elvis deslocou o goleiro e sacramentou o 2 a 0. Um 25 de outubro para entrar para a história do torcedor ponte-pretano, o dia em que a Ponte Preta conquistou, enfim, o primeiro título nacional de sua história, em 125 anos de história. Teve até invasão em massa, o que impediu a premiação da final, com entrega de medalhas e tudo mais. Ponte Preta, Londrina, Náutico e São Bernardo conquistaram o acesso.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642