Foto: Celso Dias
Depois de eliminar o Marreco nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal no último sábado (18), ao vencer por 1 a 0, o Cascavel Futsal voltou a enfrentar o rival em um confronto de mata-mata, dessa vez pelas quartas de final da Série Ouro. O primeiro jogo do embate foi disputado no Ginásio da Neva e o Tricolor mais uma vez fez valer o mando de quadra para largar em vantagem no duelo.
O Cascavel Futsal venceu por 6 a 1 e está a um empate da semifinal do Paranaense. Foi o quinto confronto entre os adversários nesta temporada e o primeiro que terminou com o placar desequilibrado. Até então eram três empates e uma vitória com placar mínimo. Vini, Zequinha, Scheffer, Jonas, Leozinho e Bazzinho marcaram os gols da Cobra. Murilo fez o único gol do Marreco.
O jogo da volta será no próximo sábado (25) às 20h15 em Francisco Beltrão, no Ginásio Arrudão. O Cascavel precisa de um empate, mas se perder no tempo normal, a disputa vai para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a definição da vaga para a semifinal será nos pênaltis. Diferente da Liga Nacional, na Série Ouro o empate na prorrogação não é benefício do mandante na segunda partida.
O jogo:
O Marreco chegou a sair na frente. Em uma erro na saída do Cascavel, a bola ficou com o bom jogador Murilo, que tocou na saída do goleiro Jackson para fazer 1 a 0 no primeiro tempo. Os donos da casa conseguiram devolver na mesma moeda. O Marreco saiu jogando errado, Vini agradeceu o presente e com a mesma categoria do Murilo tocou de cavadinha para marcar um belíssimo gol. A etapa inicial terminou equilibrada, com um gol para cada lado, do mesmo jeito que foram os outros jogos entre as equipes em 2025.
No entanto, no segundo tempo, o Cascavel Futsal passeou em quadra. O goleiro Jackson fez grandes defesas e parou o ataque do Marreco. Por outro lado, o ataque funcionou. Russo laçou Zequinha, que disputou com o goleiro Velloso e com Meleca e o camisa 17 marcou o segundo, virando o jogo. Não demorou muito e Jonas fez a jogada pela direita, disparou cruzado, Velloso defendeu e no rebote Scheffer bateu forte para fazer o terceiro. O Marreco sentiu o golpe. Velloso subiu para ajudar o ataque, mas Meleca perdeu a bola na ala esquerda e com o gol vazio Jonas aumentou para 4 a 1. Foram três gols em um intervalo de dois minutos e meio.
Com 10 minutos restando para o apito final o time beltronense veio com goleiro-linha. Não deu certo. Jackson lançou, Carlão tocou de cabeça para Leozinho, que tabelou com o capitão e fez 5 a 1. Não demorou muito e o Cascavel aumentou a vantagem. Scheffer recuperou a bola no goleiro-linha, trombou com o jogador verde-preto e a bola se ofereceu para Bazzinho, que com tranquilidade fez 6 a 1. O Marreco seguiu pressionando e Jackson brilhou no gol do Cascavel e o resultado não mudou mais.
Deivid Souza/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642