O Paranaense de Londrina, Rodrigo Elger, é um dos nomes confirmados para a Cascavel de Ouro. Durante a disputa do Marcas Brasil Racing no Autódromo Zilmar Beux no último fim de semana, o piloto falou sobre a expectativa de andar pela quarta vez na prova mais tradicional do calendário, no dia 1 de novembro.
Os carros da MBR são bem diferentes dos carros que fazem parte do regulamento da Cascavel de Ouro, mas só de andar na pista já é um pontinho a mais que os outros que não terão essa possibilidade.
Em 2025 ele quer melhorar o melhor desempenho dele na Cascavel de Ouro, um 10° lugar. Ele estava naquela saída coletiva que teve na prova noturna após um derramamento de óleo.
O Lorenzo Massaro, que acabou de ser campeão overall na Gold Turismo, justamente os carros que vão formar o grid da Cascavel de Ouro, usou o regional de marcas para também acertar o carro. Não o que ele vai andar, mas sim os outros que a equipe vai colocar na pista.
A conquista recente e o fato de andar em casa se tornam uma pressão maior para o cascavelense, mas ele está bem tranquilo quanto a isso.
Lorenzo vai formar dupla com Luiz Carlos Ribeiro. Nunca andaram juntos, mas a confiança está boa.
Willian Cezzarotto será o parceiro do Massaro na Cascavel de Ouro. Não do Lorezno, com quem ele troca muitas figurinhas na área de boxe, mas sim o Edson Massaro, pai do Lorenzo. Para Cezzarotto, piloto/preparador a Cascavel de Ouro tem se tornado cada vez mais competitiva e a equipe ainda tem bastante detalhar para alinhar.
Cezzaroto vai andar com Édson Massaro e ele admite que o fato de ajudar a preparar o carro da dupla, pela experiência em mecânica, pode ser um fator positivo.
Nesse grid tão concorrido pode contar com Marcelo Beux. Da família que ajudou a fundar o autódromo, na maioria das vezes ele está bem relaxado na área de boxe. E com os pés no chão faz uma previsão de onde vai procurar andar.
O carro que Marcelo e Guinho vão andar é este Fiesta novinho em folha, que veio para a penúltima etapa do regional para ser testado mesmo.
Mas, vale a velha máxima, o autódromo de Cascavel por si só é imprevisível, com uma Cascavel de Ouro então nem se fala. Algumas duplas são apontadas como favoritas, caso dos campeões da Ouro e da Prata no ano passado, Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda. No entanto, depois do sinal verde tudo pode acontecer.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642