Nos bastidores do automobilismo de Cascavel a conversa é grande para garantir uma vaga na tradicional Cascavel de Ouro. A verdade é que vagas mesmo não tem mais, todas as 56 estão preenchidas desde novembro do ano passado. Para alguém entrar, só se outro sair. E nos últimos 10 meses houve dez desistências, e nove já foram imediatamente preenchidas com outros interessados que estavam na fila. A outra vaga foi aberta nesta segunda-feira e não deve demorar nada para ser ocupada. Na edição de 2025, a 39ª da história, pilotos da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, vão fazer parte do grid. Um deles é César Ramos, piloto da Ipiranga Racing. Ele vai fazer dupla com Cido Morais, que recentemente conquistou o título de campeão na categoria Super da Gold Turismo, justamente os carros que vão formar a Cascavel de Ouro.
César Ramos está na sexta posição no campeonato da Stock Car Pro Series. Mas, ele não é o único da principal categoria do automobilismo brasileiro que vai estar na Cascavel de Ouro. Vicente Orige, da Scuderia Bandeiras, também já confirmou presença, mais uma participação inédita.
O parceiro dele na Cascavel de Ouro deste ano será Christian Fittipaldi, que correu a prova pela primeira vez em 2024. Diferente do César Ramos, ele já tem uma experiência com os carros de turismo tração dianteira.
A Cascavel de Ouro 2025 será noturna mais uma vez e vai acontecer no dia 1º de novembro. Três horas de duração. A participação de pilotos renomados sempre deixa o evento mais atrativo ainda. Mas, segundo Vicente, não existe nenhum favoritismo, porém, competitividade não vai faltar.
A pouco mais de um mês para a tradicional Cascavel de Ouro, a expectativa é grande. A prova distribuirá uma premiação de R$ 100 mil. Além da Cascavel de Ouro, ainda será realizada a 5ª edição da Cascavel de Prata, que vai ser exclusiva para carros do grid da Race Cup, categoria do Campeonato Paulista. São 15 Onix e 18 Celta já confirmados. A novidade para a programação deste ano fica por conta da 1ª edição da Cascavel de Ouro Light, no dia 31 de outubro, também com três horas de duração. Nessa categoria vão andar os Light da Gold Turismo, que têm o mesmo regulamento dos carros que andam na terra. Nesse caso, só gol "bolinha". Esse grid deve reunir cerca de 25 carros.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642