Esporte

Hoje começa a fase semifinal da Liga Feminina de Handebol

A equipe FAG/Cascavel viajou no fim de semana para a competição


Imagem de Capa

O último treino em solo cascavelense foi desse jeito. Elas estavam soltinhas, leves, sorridentes. Comportamentos que demonstram a confiança do time FAG/Cascavel para a fase semifinal da Liga Nacional de Handebol, em Lajes-SC, ainda mais com reforços.

A armadora Cássia não participou da última atividade no Ginásio Alice Martelli, mas não se preocupe, ela se recupera a tempo da estreia. Porém, por mais que a Cássia tenha dito que se juntou à equipe há um mês e meio, ela é bem conhecida do elenco, já tendo defendido o time FAG/Cascavel por alguns anos. No começo da temporada chegou a jogar a Supercopa, parou, e agora está retornando. É de casa e sabe que não vai ter moleza em Santa Catarina, apesar de muitos apostarem que o grupo do time cascavelense não é o mais forte.

A goleira Mariana "Suave", sim, é um reforço que vem para as disputas da fase semifinal da Liga Nacional. Ela estava jogando em Londrina, mas é uma atleta muito experiente, com passagens por vários times e seletivas nacionais. Às vésperas da viagem ela fez o primeiro treino com o grupo e aposta nessa bagagem que tem para se entrosar o mais rápido possível.

Suave, só se for no sobrenome. Ela é bem intensa e participativa. É esse time que jogadora que costuma fazer a diferença em jogos grandes. E ela vem para brigar por seu espaço, porque a concorrência é forte. Veja só a defesa que a Duda fez no treino. Elasticidade e reflexo puro. Defesaças como essa que Cascavel vai precisar bastante. Além Da Mariana e da Duda, ainda tem também a Isabelly Araújo, que por motivos particulares não estava no treino. Disputa boa, bom para a comissão técnica. De qualquer forma, a Mariana está com pensamento positivo sobre a participação da equipe.

Segunda colocada na Conferência Sul, Cascavel está no Grupo B, ao lado de Maringá, Sport-PE, Manauara-AM e São Carlos-SP. Na outra chave estão Pinheiros-SP, Português-PE, Criciúma-SC, Torres-RS, Rio Negro-AM, Esporte Solidário/ARUC-DF. Uma equipe do Distrito Federal, que estava na chave de Cascavel, desistiu da competição. Galhardo, auxiliar técnico, diz que a equipe cascavelense não se sente classificada.

E nem que FAG/Cascavel sente o peso do favoritismo, porque não enxerga desta forma.

A ponteira Julieta Chilavert, acredita que o favoritismo talvez seja pelo peso da camisa do time cascavelense.

O cansaço físico e mental de uma temporada, sim, esses pesam mais. Por outro lado, todas querem chegar nessa condição de jogos difíceis.

Os dois melhores de cada chave se garantem na fase final que será disputada de 12 a 15 de novembro, em Sorriso-MT.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte