Foto: Reprodução / Instagram - Botafogo-SP
Anderson Soares da Silva, conhecido como "Neneca", faleceu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, vítima de um infarto. O ex-goleiro trabalhava como o supervisor de futebol do União Rondonópolis, do Mato Grosso, e foi internado na última sexta-feira (19), após passar mal em um jogo das categorias de base do clube.
Por meio de sua conta oficial no Instagram, que possui mais de 28 mil seguidores, o time mato-grossense lamentou a morte do ex-atleta.
Pronunciamento
"Com imensa tristeza, o União Esporte Clube lamenta o falecimento de Neneca, nosso supervisor de futebol e um dos grandes nomes que orgulham Rondonópolis e todo o estado de Mato Grosso.
Filho da nossa cidade, Neneca alcançou reconhecimento nacional como atleta, vestindo camisas importantes do futebol brasileiro: América Mineiro, Botafogo — onde foi campeão da Série B —, Santo André, entre outros. Um percurso vitorioso que culminou no retorno à casa, encerrando a carreira no União e, posteriormente, dedicando-se com a mesma paixão ao trabalho fora das quatro linhas.
Dentro e fora de campo, Neneca foi referência de caráter, amizade, profissionalismo e lealdade. Um ser humano admirado por todos — não havia quem não o respeitasse e gostasse dele. Sua partida representa um luto para Rondonópolis, para Mato Grosso e para o futebol brasileiro.
Nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade esportiva, pedindo a Deus que conforte a todos neste momento tão difícil.
Neneca permanecerá para sempre em nossa memória e em nossa história.
Descanse em paz, Neneca. Seu legado é eterno no Colorado".
Carreira
Goleiro marcante do futebol brasileiro nas duas primeiras décadas deste século, Neneca ganhou relevância nacional em 2008, quando foi um dos principais pilares do time que colocou o Santo André na Série A do Brasileirão.
Pelo time paulista, foram 189 partidas disputadas, distribuídas em duas passagens: entre 2007 e 2011, e em 2018.
Além da equipe do ABC, Neneca também foi importante em diversas outras equipes, incluindo o América-MG, onde participou da primeira final estadual do clube em 11 anos, e o Botafogo de Ribeirão Preto, onde, em 2015, conquistou o título da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
Portal IG
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642