O Athletico bateu o Vila Nova por 2 a 0, na noite deste domingo (21), na Arena da Baixada, engatou a quinta vitória seguida na Série B e colou no G4 da competição.
O Furacão abriu o placar ainda na primeira etapa, com o atacante Renan Peixoto. Na etapa final, Luiz Fernando ampliou e definiu o marcador.
Com o triunfo, o Rubro-Negro vai a 42 pontos e fica a apenas um ponto de distância do Novorizontino, que abre o G4. Já o Tigre permanece com 36 pontos e cai para a 12ª colocação.
O jogo
Embalado, o Athletico dominou as ações no início da partida, controlando a posse de bola e ditando o ritmo. Aos 8 minutos, Bruno Zapelli cobrou falta da intermediária e mandou por cima do gol de Halls.
Aos 14, foi a vez de Julimar receber na entrada da área, girar e bater, mas sem força nas mãos do goleiro do Tigre.
Um minuto depois, Leozinho deu lindo passe de letra para Benavidez, o lateral levantou na área e Renan Peixoto mergulhou para mandar para as redes e abrir o placar para o Furacão na Arena da Baixada.
Após o gol, o time visitante tentou ficar mais com a bola. Aos 35, Gabriel Poveda recebeu na entrada da área e bateu por cima da meta de Santos. Mas quem quase ampliou foi o Athletico. Aos 38, Esquivel cobrou falta e acertou o travessão.
O embate mudou de cenário na etapa final. Precisando correr atrás do placar, o Vila Nova passou a ficar mais com a bola, enquanto o Athletico se fechava em busca de um contra-ataque para matar o jogo.
Aos 15 da etapa final, Dudu ficou na cara do gol, mas Halls fez defesa crucial. A partida ficou muito aberta e, aos 37, Luiz Fernando bateu da entrada da área, superou Halls e definiu o triunfo na Baixada.
O Coritiba desperdiçou uma série de chances, foi castigado pelo América-MG e acabou derrotado por 1 a 0 no Independência, na tarde deste domingo (21), em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O grande destaque da partida foi o goleiro Gustavo. Especialmente na etapa inicial, o Coxa empilhou oportunidades, mas não conseguiu vazar o adversário. No segundo tempo, Miguelito marcou o gol da vitória do Coelho.
Com o revés, o time comandado pelo técnico Mozart fica com 47 pontos e perde a liderança da disputa para o Goiás, que foi a 48. Já o América-MG chega a 30 pontos e deixa a zona de rebaixamento.
O jogo
Melhor visitante da Série B e tentando retomar a liderança, o Coritiba começou o duelo suportando a pressão inicial do América-MG. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Júlio César encheu o pé da intermediária e mandou à esquerda do gol de Pedro Morisco.
O Coelho ensaiava uma pressão quando, aos 16, Vini Paulista disparou pela direita, cruzou rasteiro e Iury Castilho foi travado na hora da finalização. Aos 28, Lucas Ronier bateu de fora da área e o goleiro Gustavo defendeu no ângulo.
Aos 33, o goleiro do América-MG fez uma defesa impressionante em chute à queima-roupa de Vini Paulista dentro da pequena área. Dois minutos depois, Gustavo fez novo milagre em batida de Walisson e, no rebote, Coutinho acertou a trave.
Aos 40, o arqueiro ainda defendeu nova pancada de Walisson e salvou o América-MG novamente no rebote. O Coritiba seguiu melhor na etapa final. Aos 11, Iury Castilho desviou e a bola tirou tinta do travessão.
Na sequência, o Coxa foi castigado por perder tantas oportunidades claras. Aos 24, Thauan fez boa jogada pela esquerda e tocou para Miguelito empurrar para as redes e marcar o gol da vitória no Independência.
Aos 28, o Coelho chegou a ampliar, mas o gol foi anulado após o VAR anotar toque de braço de Júlio César antes da bola entrar. No lance final, Jacy ainda foi atropelado pelo goleiro Gustavo mas, após consulta ao VAR, a arbitragem não marcou pênalti.
Federação Paranaense de Futebol
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642