Esporte

Realizadas duas pré-conferências do Conselho Municipal de Esporte de Cascavel

Uma foi no auditório da prefeitura de Cascavel e outra no Jardim Consolata


Imagem de Capa

Mesmo com pré-conferência Municipal de Esporte sendo realizada no auditório da prefeitura de Cascavel, em um local centralizado, a participação do público não foi tão grande. Porém, a preocupação é sempre com a qualidade do encontro e não quantidade. E muitas propostas surgiram. Joce lembrou da necessidade de mais campos de futebol.

Envolvido com as competições amadoras, ele também lembrou da dificuldade de conseguir recurso para bancar as taxas de arbitragem.

Sobre esse pedido, o município explicou que ainda não tem uma lei que respalde o pagamento de taxas de arbitragem, ao menos que seja um pedido da verba impositiva dos vereadores.

A descentralização do paradesporto foi outro tema que surgiu novamente, presente em todas as pré-conferências. O presidente da Associação dos Paratletas disse que nos bairros tem muitos deficientes que podem sim ser atendidos.

Fomento ao esporte de base, mais competições geridas pelo município, orientador técnico com especialização em determinada área de atuação, ampliação do transporte de atletas, construção de um complexo esportivo ao lado do salão comunitário do São Cristóvão, também foram propostas que surgiram na pré-conferência central.

Agora só falta mais uma etapa da pré-conferência, na próxima quarta-feira no CCI do Bairro Morumbi, às 14h. Depois a comunidade esportiva se prepara então para a 1ª Conferência Municipal, que será no dia 29 de Outubro no Auditório do Centro FAG, das 8h às 17h.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte