Esporte

Cascavel Handebol perde duas na Liga Nacional e chances de classificação agora são mínimas

Equipe cascavelense foi derrotada pelo Português e Nacional


Imagem de Capa

Na fase de grupos da Liga Nacional de Handebol não tem jogo tranquilo. Até quando parece que as coisas estão dando tudo certo, elas mudam de repente e vem o banho de água fria. Foi assim com o Cascavel Handebol Masculino na segunda rodada da fina-four, também assim chamada essa fase, no duelo contra o Nacional, de São José-SC. Em Goiás, as duas equipes voltaram a se enfrentar, depois de um empate na Conferência Sul/Sudeste.

No primeiro período Cascavel chegou a abrir cinco bolas de vantagem, 8 a 3, mas o Nacional conseguiu encurtar a distância, voltou a ficar um gol atrás, 11 a 10, e o os times foram para os vestuários com parcial de 12 a 10 Cascavel.

Na etapa complementar, jogo igual o primeiro para o Aurinegro. Começo muito bem e a vantagem voltou a ser de cinco gols, 16 a 11, depois 17 a 12, só que ao invés de administrar a pressão, o time cascavelense sucumbiu. Aos 13 minutos o time catarinense chegou e empatou a partida. E esse equilibro no placar persistiu até os 24 minutos, 24 a 24. No entanto, depois que o Nacional virou, 25 a 24, Cascavel não teve poder de reação e a partida terminou 28 a 26 para os rivais. Vitória muito comemorada pelo Nacional e derrota frustrante demais para o Cascavel.

Na estreia, um dia anterior, o Casca Hand não conseguiu superar o Português em outro jogo chave para o time cascavelense, que caso vencesse daria um grande passo para a fase final, para onde vão os dois melhores de cada grupo. Como perdeu, ainda assim teria chance de avançar, mas teria que torcer por outros resultados. A derrota por 28 a 22 na estreia foi muito sentida por esse motivo.

Matematicamente ainda há chance, mas a verdade é que precisa torcer por combinações de resultados que são pouco prováveis. Teria que vencer as outras três partidas que restam e torcer para que os concorrentes diretos, Pinheiros, Português e Nacional perderem dois jogos cada, além de depender do saldo de gols, o que é muito difícil de acontecer.

Para deixar as coisas mais complicadas ainda, o Casca Hand ainda vai jogar contra o Pinheiros, uma das principais equipes do país é favorita ao título da Liga. Esse jogo será no sábado (20). Antes tem pela frente o Cerrado-GO, nesta quinta-feira às 16h, e Nilton Lins-AM na sexta-feira (19) às 16h50.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte