Na fase de grupos da Liga Nacional de Handebol não tem jogo tranquilo. Até quando parece que as coisas estão dando tudo certo, elas mudam de repente e vem o banho de água fria. Foi assim com o Cascavel Handebol Masculino na segunda rodada da fina-four, também assim chamada essa fase, no duelo contra o Nacional, de São José-SC. Em Goiás, as duas equipes voltaram a se enfrentar, depois de um empate na Conferência Sul/Sudeste.
No primeiro período Cascavel chegou a abrir cinco bolas de vantagem, 8 a 3, mas o Nacional conseguiu encurtar a distância, voltou a ficar um gol atrás, 11 a 10, e o os times foram para os vestuários com parcial de 12 a 10 Cascavel.
Na etapa complementar, jogo igual o primeiro para o Aurinegro. Começo muito bem e a vantagem voltou a ser de cinco gols, 16 a 11, depois 17 a 12, só que ao invés de administrar a pressão, o time cascavelense sucumbiu. Aos 13 minutos o time catarinense chegou e empatou a partida. E esse equilibro no placar persistiu até os 24 minutos, 24 a 24. No entanto, depois que o Nacional virou, 25 a 24, Cascavel não teve poder de reação e a partida terminou 28 a 26 para os rivais. Vitória muito comemorada pelo Nacional e derrota frustrante demais para o Cascavel.
Na estreia, um dia anterior, o Casca Hand não conseguiu superar o Português em outro jogo chave para o time cascavelense, que caso vencesse daria um grande passo para a fase final, para onde vão os dois melhores de cada grupo. Como perdeu, ainda assim teria chance de avançar, mas teria que torcer por outros resultados. A derrota por 28 a 22 na estreia foi muito sentida por esse motivo.
Matematicamente ainda há chance, mas a verdade é que precisa torcer por combinações de resultados que são pouco prováveis. Teria que vencer as outras três partidas que restam e torcer para que os concorrentes diretos, Pinheiros, Português e Nacional perderem dois jogos cada, além de depender do saldo de gols, o que é muito difícil de acontecer.
Para deixar as coisas mais complicadas ainda, o Casca Hand ainda vai jogar contra o Pinheiros, uma das principais equipes do país é favorita ao título da Liga. Esse jogo será no sábado (20). Antes tem pela frente o Cerrado-GO, nesta quinta-feira às 16h, e Nilton Lins-AM na sexta-feira (19) às 16h50.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642