Esporte

Casca Hand tem agenda lotada nos próximos dias

Handebol Masculino de Cascavel tem confronto pelo paranaense antes do Final-Four da Liga Nacional


Imagem de Capa

Agenda cheia para os próximos dias. O Handebol Masculino de Cascavel vai precisar mostrar que é bom de braço e de perna também. Neste sábado (13) o time cascavelense vai fazer do conforto contra o Campo Mourão, em Corbélia, pelo Paranaense, um treino de luxo antes do embarque para a Final-Four da Liga Nacional. O gestor do projeto e capitão da equipe, não esconde que o foco é a competição nacional. 

Com uma campanha invicta no Paranaense, o Cascavel não tem uma grande necessidade de vencer o Campo Mourão, mas já que tem a possibilidade de ter um jogo oficial em sua agenda como preparação, os meninos querem levar o duelo a sério.


Por menos expressiva que seja a partida desta sábado (13) em Corbélia, para o goleiro Rodrigo, de apenas 16 anos, que veio de projetos sociais, ela pode ser histórica. Relacionado pela primeira vez na equipe principal, o jogador vive a expectativa de quem sabe entrar em quadra e fazer o primeiro jogo dele na equipe adulta contra o Campo Mourão.

Para o Bob, que foi um dos últimos a chegar, com a temporada já em andamento, essas ocasiões também são importantes para melhorar o entrosamento com o grupo.

Rafinha, que já está no projeto há mais tempo, admite que é difícil jogar o Paranaense com uma Liga Nacional logo na sequência, mas afirma que o Casca Hand não poder deixar de lado o Estadual também.

Para Vicentin o jeito é virar a chave naturalmente após a disputa com Campo Mourão.

No Paranaense o Cascavel Handebol Masculino venceu todas as dez partidas que já disputa, lidera com folga e mesmo perdendo no fim de semana nada muda em termos de classificação. Só que logo depois da partida contra o Campo Mourão, o grupo viaja para Anápolis-GO, onde terá a Final-Four da Liga Nacional. E a chave do Casca Hand é complicada demais: Cascavel, Nacional-SC, Português-PE, Pinheiros-SP, Cerrado-GO, Nilton Lins-AM. Somente dois se classificam para a semifinal, o grande sonho do Cascavel, junto com outras duas equipes do outro grupo. No grupo do Cascavel as apostas são para Pinheiros, Português, mas isso não muda a confiança dessa galera. Logo na estreia um jogo chave, o Português, na segunda-feira. Depois a sequência é com o Nacional, Cerrado, Nilton Lins e fecha com Pinheiros, quem sabe chegar lá já classificado.

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte