Jogo bom entre Umuarama e Marreco pela 20ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O duelo no Amário Vieira da Costa foi marcado pelo equilíbrio. O goleiro Dalton teve mais trabalho no começo da partida. E não demorou para o Marreco sair em vantagem. Meleca recebeu o lançamento longo e chutou duas vezes o goleiro do Índio. E logo na sequência os visitantes aumentaram. Marcação pressão e o inacabável Canhoto deu um tapa na bola para fazer 2 a 0. Então o Umuarama melhorou e foi atrás do empate, pressionando o Marreco. Agora foi a vez de Velloso aparecer bem para salvar o time de Francisco Beltrão. Mas, a melhor chance de marcar, até então, foi do Marreco. Biel cobrou tiro livre, mas o goleiro reserva, Dalvan defendeu e depois a bola tocou no travessão. Não fez e tomou. O artilheiro Capinha recebeu na ala, entrou pisando e chutou forte, rasteiro, para descontar para o Umuarama. Na reta final do primeiro tempo Chicharito fez uma ótima jogada individual e só não marcou um golaço porque Velloso defendeu a pancada. De novo o ditado, não fez, levou. Depois da cobrança de escanteio, Dalton espalmou, a defesa não conseguiu tirar, entregou de novo, e Kauê ficou com a sobre para encher o pé e fazer 3 a 1 Marreco. O prejuízo do Umuarama poderia ter sido maior, quando Velloso foi perfeito no lançamento e Meleca pegou de primeira, mandando na trave restando 15 segundos.
Na segunda etapa, os visitantes chegaram novamente. Agora no contra-ataque. Luan chutou colocado, no pé da trave. Sem querer ser repetitivo, mas, quem não faz, leva. Depois de duas na trave o Marreco tomou o segundo. Joãozinho recebeu de Vitão na frente e bateu rasteiro para descontar para 3 a 2 restando 15:30 para jogar. Os beltronenses pareciam estar brincando de rebatida e Luan acertou a trave do Umuarama mais uma vez. Nos minutos finais a AFSU pressionou. Velloso tirou essa bola em cima da linha. O Marreco poderia ter liquidado a fatura nesse chute da própria área, sem goleiro. Só que o futsal é demais e aí você já sabe. Faltando 27 segundos Joãozinho soltou a bomba para derrubar o paredão do Marreco: 3 a 3 placar final.
Com o resultado, o Umuarama soma 27 pontos na tabela de classificação, em 15º lugar. Já o Marreco foi a 29 e é 13º colocado. Nas rodadas finais o time de Beltrão joga contra Foz Cataratas, sábado (13), Campo Mourão e faz o clássico das penas com o Pato. Três grandes duelos contra rivais do Paraná. Já o Umuarama encara Vélez Camaquã, domingo (14), Corinthians e Santo André.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642