Abrindo a última rodada da Copa Mundo do Futsal Feminino, La Perla, da Colômbia, e Padre Mugica, da Argentina, se enfrentaram pelo Grupo B. Duelo de duas equipes que chegaram sem chances de classificação. O La Perla se despediu vencendo e com facilidade. Tarache marcou o primeiro gol das colombianas. Um minuto depois de abrir o placar, Castillo aumentou a vantagem para 2 a 0. Depois disso foi um passeio do La Perla. Castillo voltou a marcar novamente. Avendaño, jogadora da seleção colombiana, deixou o dela também, 4 a 0. Ainda na primeira etapa Tarache fez o segundo dela na partida e o quinto do La Perla. E também teve tempo da experiente Calderón anotar 6 a 0 na etapa inicial. Depois do intervalo o duelo foi mais morno. Mesmo assim o La Perla marcou mais dois gols. A pouco mais de oito minutos para o fim Rosas balançou a rede. E na reta final Castillo marcou o terceiro gol dela na partida. Placar final: La Perla 8 x 0 Padre Mugica.
Na outra partida do Grupo B, Normanochka e New York Ecuador se enfrentaram valendo a liderança da chave. As rivais chegaram empatadas com seis pontos, mas com as russas tendo o melhor saldo de gols. Nesse caso, jogando pelo empate. O técnico das americanas, Tony Toral, teve muito trabalho para orientar as suas jogadoras. Já o técnico do Normanochka, Buslaev Stanislav, teve mais tranquilidade nos 40 minutos. Reflexo do que aconteceu em quadra. Goleada surpreendente do time russo. Com menos de 30 segundos, Samorodova abriu o placar. Logo depois foi a vez de Samoilova ampliar a vantagem marcando um golaço. Ela acertou uma bomba lá onde a coruja dorme, sem qualquer chance de defesa para a goleira brasileira Gaby. Um dos gols mais bonitos da Copa Mundo do Futsal. Ainda na etapa inicial o Normanochka chegou ao terceiro gol. Dessa vez com Iana. Na volta do intervalo o jogo seguiu a mesma dinâmica. Com a Sav, jogadora jovem que fez uma grande partida contra o La Perla, apagada no jogo, o representante da Rússia transformou a vitória em goleada. Iana marcou novamente, segundo dela e quarto do Torpedo russo. Samoilova, recebeu de Irina na segunda trave e bateu de primeira para fazer o segundo dela também. E teve hath-trick. Iana voltou a balançar a rede. E para fechar a conta teve gol de brasileira. Fernanda, no final da partida, bateu forte e com leve desvio no meio do caminho fez Normanochka 7 x 0 NY Ecuador. Goleada e primeiro lugar da chave assegurada. Três jogos e três vitórias.
Na semifinal o Normanochka vai encarar um time brasileiro. Pinocho e Sogipa, briga direta pela classificação. Mesmo vindo de duas derrotas, o time argentino precisava vencer o jogo e depois torcer para o Stein derrotar a Juventus. Ou seja, chances reais de vaga. O Sogipa, precisava de um empate. Melhor jogo até aqui do torneio e com polêmicas para a arbitragem. Mesmo com mais volume de jogo, o Pinocho não conseguiu marcar, parou nas belas defesas da goleira Sarah, uma das melhores jogadoras em quadra. A Nuñez Rodrigues deixou as coisas mais difíceis quando cometeu a falta em Duda e tomou cartão vermelho porque chutou a jogadora do Sogipa. Expulsão desnecessária, mas acertou a arbitragem na decisão. Mesmo com uma a mais o time brasileiro não conseguiu marcar. A três minutos do fim a primeira polêmica do jogo. Fraa Mariani tentou passar pela goleira Lorenzo, que se jogou e meteu a mão fora da área. A arbitragem não percebeu e deixou o jogo seguir. Teve muita reclamação da Sogipa, porque além da falta, era cartão vermelho para a goleira. E a um minuto e meio do intervalo, nova polêmica. Agora Fraa Mariani foi derrubada dentro da área pela goleira Lorenzo. Na repetição da jogada fica mais claro de ver que a goleira pega a bola e depois o pé da jogadora do Sogipa toca no pé dela. Aline Turmina deu pênalti e provocou a ira das jogadoras. Não adiantou, Brenda foi para a cobrança, com Gomez no gol, e abriu o placar para as gaúchas.
No segundo tempo, o Pinocho voltou disposto a mudar a história da partida. E com goleira-linha em quadra, logo empatou. Lacomba recebeu no fundo da quadra e com muita categoria tirou da goleira Sarah. O time argentino ainda precisava de mais um gol. Com o passar do tempo o técnico Ivan Ariel foi perdendo as unhas. O duelo ficando cada vez mais tenso. E dois minutos e meio mais tarde veio a virada. Luna foi no fundo e cruzou rasteiro, Lacomba brigou e a bola bateu na Duda, que marcou contra. Na súmula a arbitragem deu gol da camisa 9 do Pinocho. Independente de quem fez, Pinocho na frente, 2 a 1. Agora sim, resultado que precisava para sonhar com a classificação. Só que teve emoção até o fim. Foi a vez de o Sogipa fazer pressão. E ela surtiu efeito no minuto final. Passe de Brenda, a bola atravessou a quadra e Ju Linhares surgiu para bater cruzado e empatar o duelo. Com esse resultado estava avançando o Sogipa. O Pinocho tentou buscar o gol que precisava, mas não conseguiu. Empate em 2 a 2, com direito a muita reclamação no fim da partida, e classificação da Sogipa.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642