Esporte

Grupo A da Copa Mundo do Futsal Feminino já conheceu os times classificados para as semifinais

Normanochka da Rússia e NY Ecuador dos EUA se enfrentam nesta quinta-feira (28) na disputa do primeiro lugar


Imagem de Capa

Depois de não conseguir chegar a tempo para o duelo da 1ª rodada, o La Perla, da Colômbia, e perder por W.O, precisava vencer o Normanochka, da Rússia, para continuar com chances de classificação para a semifinal da Copa Mundo do Futsal em Cascavel. Por outro lado, o time russo queria a segunda vitória, depois de golear por 14 a 1 o Padre Mugica na estreia.

As russas não tiveram a mesma facilidade da estreia, mas voltaram a golear. Com dois minutos de jogo Daria, em sua primeira partida no torneio, recebeu a assistência de Irina e abriu o placar para o Normanochka.

O La Perla conseguiu equilibra a partida depois de sair perdendo. O segundo gol demorou para acontecer. Zheniia recebeu na ala direita, tirou das marcadores e bateu forte para aumentar a vantagem para as russas.

Antes do intervalo o Normanochka ainda chegou ao terceiro gol. Samorodova foi fazer o passe dentro da área e a bola acabando entrando em ninguém tocar nela: 3 a 0 resultado do primeiro tempo.

Depois do intervalo o confronto foi mais igual. O La Perla conseguiu criar algumas chances de marcar, mas na reta final, com trabalho de goleira-linha, foram as russas que balançaram a rede novamente. Nikitina levou a fatura e fechou a conta em Normanochka 4 x 0 La Perla. Com o resultado o representante da Rússia está garantido na semifinal.

No outro jogo da chave, se enfrentaram New York Ecuador, que na primeira rodada não jogou, venceu por W.O, e Padre Mugica. O time americano estreou em quadra com uma goleada sobre o rival. O time argentino até saiu na frente do placar. Godoy Ruiz marcou o segundo dela no torneio. Só que as americanas conseguiram a virada em pouco tempo, na reta final da primeira etapa. Nikki fez o primeiro e foi dela também o gol da virada do New York. Ainda na etapa inicial, Savannah, de 16 anos, aumentou a vantagem para 3 a 1.

No segundo tempo só deu New York Ecuador. Jess anotou o quarto. A capitã fez mais um, o quinto do representante dos Estados Unidos. O sexto foi de Savannah, segundo dela partida. Jess voltou a balançar a rede mais uma vez: 7 a 1. E para fechar a conta, gol de brasileira, Lari anotou o oitavo. NY Ecuador 8 x 1 Padre Mugica.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte