A Juventas, da Colômbia, mas que conta com oito brasileiras no elenco, encarou a Sogipa, time brasileiro. Foi quase que um confronto brasileiro mesmo. Depois de perder para o Stein na estreia por 10 a 0, o time do Rio Grande do Sul precisava vencer de qualquer jeito. Do outro lado, com um resultado positivo, o time colombiano conseguia a vaga com uma rodada de antecedência.
E tudo pareceu mais próximo quando Fran passou para uma das poucas colombianas do elenco e Rueda, com muita habilidade anotou de letra. Golaço no ginásio da Neva para a Juventas. Esse é bom rever várias vezes. Mas, o lindo gol só acordou as rivais. Não demorou muito e a Sogipa igualou o placar com esse gol anotado pela Ju Linhares, oportunista. A virada das gurias do clube gaúcho veio a pouco menos de oito minutos do fim. Fraa Mariani cobrou falta com raiva e mandou na gaveta. Mais um golaço na partida, agora de bola parada. Coitada da microcâmera que estava dentro do gol, foi para longe, mas registrou de um ângulo bem privilegiado o gol da Fraa Mariani.
Na segunda etapa teve mais um gol da Fraa Mariani e quando o time estava com uma jogadora a menos depois de perder Lary por expulsão. Ela roubou a bola no meio da quadram antecipou a Fran e bateu colocado, com firmeza, para não dar chances de defesa para o goleira Lina Pérez. Final de jogo: Sogipa 3 x 1 Juventas.
Agora o duelo que encerrou a segunda rodada, também do Grupo A. Arquibancada lotada para acompanhar o time da casa, o Stein Cascavel. Festa bonita da torcida que compareceu em peso mais uma vez. E quem foi ao ginásio viu um grande jogo contra o Pinocho, da Argentina. Brasil e Argentina não costuma ser fácil mesmo, mas, favorito, o Stein jogou melhor e partiu para o ataque desde os primeiros segundos.
Com quatro minutos de jogo, Giovana recebeu e abriu a contagem no Caldeirão: 1 a 0. Menos de dois minutos depois, Luana, retornando da seleção brasileira, bateu com força para fazer 2 a 0 Stein. Duda, uma das principais jogadoras do time na temporada, tratou de deixar a marca dela também. A camisa 10 recebeu na ala e mandou uma paulada para fechar o primeiro em 3 a 0 para as donas da casa.
Depois do intervalo, o Pinocho conseguiu tirar o Stein da zona de conforto e com goleira-linha desde o início, chegou ao gol. Jogada bem trabalhada até a conclusão de Lacomba, no cantinho, totalmente fora do alcance da goleira Gi Contri. Mas, a reação não teve sequência, apesar da pressão. Restando sete minutos, Luana ficou com a bola e com o com vazio caprichou na batida para fazer 4 a 1 Stein. Por fim, ainda teve o gol da artilheira do time no campeonato, Amandinha roubou a bola no meio da quadra e rolou para o gol vazio. Resultado final: Stein 5 x 1 Pinocho. Duda foi eleita a melhor jogadora da partida.
O Stein está praticamente garantido na semifinal, só uma goleada histórica de um time bem inferior para tirar o time da próxima fase.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642