Foto: Wendel Gomes / MFC
O técnico Jorge Castilho não comanda mais o Maringá Futebol Clube. A saída foi definida em comum acordo com a diretoria na manhã desta quinta-feira (31). Castilho encerra uma passagem de seis temporadas à frente da equipe principal, com 148 jogos e aproveitamento de 57%.
O treinador chegou ao clube em 2020, ainda na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Na época, atuava como auxiliar técnico e assumiu o time principal na oitava rodada, conquistando o acesso. Em 2021, voltou a iniciar o estadual como auxiliar e foi efetivado no comando já na quarta rodada.
Desde então, comandou o MFC em momentos decisivos. Levou o time ao acesso à primeira divisão estadual, foi vice-campeão paranaense em 2022, 2024 e 2025, além de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado. Também chegou à terceira fase da Copa do Brasil em 2023 e 2025, com vitórias sobre equipes como Flamengo, América-MG e Juventude.
Castilho deixa o cargo como o técnico mais vitorioso da história do clube e o segundo mais longevo do futebol brasileiro em atividade. A diretoria do Maringá FC informou que já busca um novo nome para comandar a equipe no restante da temporada.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642