Esporte

Umuarama Futsal derrota Esporte Futuro em partida atrasada da 12° rodada da Série Ouro

Com a vitória no ginásio Amário Vieira da Costa o Umuarama assume a liderança da competição


Imagem de Capa

Nesta terça-feira (29), atuando no ginásio Amário Vieira da Costa, o Umuarama Futsal superou o Esporte Futuro, de Toledo, por 3 a 2, em partida atrasada da 12ª rodada do Paranaense da Série Ouro. O duelo começou equilibrado, com as duas equipes marcando alto e pressionando, mas foram os donos da casa que conseguiram marcar o primeiro gol. Foi de bola parada. Léo Maciel marcou logo no início, com pouco mais de dois minutos jogados.

Não demorou muito para o Esporte Futuro conseguir o empate. Quixeré recebeu na ala esquerda e acertou o ângulo do gol defendido pelo goleiro Dalton. Na reta final da primeira parte do jogo, o Umuarama retomou a vantagem. Bola recuperada no meio da quadra e Segala foi para a jogada individual, finalizando rasteiro para fazer 2 a 1 a 5:30 do intervalo. E a bola parada voltaria a castigar o Esporte Futuro antes mesmo da pausa. Capinha rolou para Macau, que livre de marcação nem precisou chutar tão forte para fazer 3 a 1.

Na etapa final, o Esporte Futuro pressionou bastante o Umuarama. Restando pouco menos de 13 minutos uma polêmica tirou o time visitante do sério. A arbitragem marcou dois toques nessa bola recuada para Dalton, lembrando que na posse quando o goleiro toca na bola atrás da linha defensiva, só pode voltar a receber novamente depois de ultrapassar a linha da meia quadra ou se algum jogador adversário tocar na bola. No entanto, não foi o que aconteceu, o lance iniciou em uma cobrança de lateral, o Umuarama trocou passes, chegou a fazer um lançamento longo e só depois Dalton foi acionado, então, tudo normal.

Só que a árbitra Juliana Caroline de Angelo se confundiu e acabou marcando uma irregularidade. O Umuarama foi a loucura com a marcação. A mesa ajudou os árbitros de quadra, que não perceberam a falha, e avisou que não houve dois toques. Foi a vez do Esporte Futuro se irritar com a atitude dos oficiais. O preparador físico Eduardo Coelho foi na mesa, reclamou muito, de maneira ríspida e insistente e levou o cartão vermelho. Atitude descontrolada e exaltada do Eduardo, e até os seguranças tiveram que entrar no meio. Depois que os ânimos acalmaram a bola voltou a rolar. O Esporte Futuro conseguiu descontar restando pouco menos de oito minutos. Boa jogada depois de uma bola recuperada lá atrás Leozinho na segunda trave só teve o trabalho de mandar para o gol.

Depois de mais alguns minutos teve nova reclamação do Porco. Depois da falta cobrada por Gabriel e do rebote de Dalton, os visitantes pediram pênalti restando 5:45. O técnico Matheus Holanda foi a loucura na beira da quadra. Irritadíssimo com a não marcação, ele também acabou sendo expulso pela arbitragem.

Apesar de tudo isso, a sequência foi de pressão total do Esporte Futuro, que encurralou o Umuarama no Amário Vieira da Costa. Apesar da insistência, o empate não aconteceu. Umuarama 3 x 2 Esporte Futuro, placar final.

Com o resultado, a equipe do Umuarama chegou a 33 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense, Série Ouro. Tem três pontos a mais que o Pato Futsal, mas também tem um jogo a mais. O Esporte Futuro está em 9º com 14 pontos em 12 jogos.

A equipe comandada pelo técnico Sérgio Benatti, a AFSU, volta à quadra no próximo sábado (2), diante do São Lourenço, fora de casa, pela Liga Nacional de Futsal. Já o Esporte Futuro agora se prepara para encara o Joinville na próxima segunda-feira (2) no Ginásio Alcides Pan, também pela LNF.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte