Foto: Assessoria Campo Mourão Futsal
Daniel Júnior pode estar de saída do Campo Mourão Futsal. Fortes rumores apontam que o Kayrat, do Cazaquistão, é o novo destino do comandante do Carneirão. A notícia levou o time paranaense a emitir um comunicado oficial desmentindo o acerto, pelo menos por enquanto. É que por outro lado, o próprio clube admite que o profissional foi sim procurado e avisou a diretoria sobre a sondagem.
"A respeito da possível saída do técnico Daniel Junior com destino a um clube do exterior, o Campo Mourão Futsal respeitosamente esclarece que, no dia 25 deste mês (julho) foi comunicado pelo agente do treinador sobre a referida negociação em andamento. As tratativas estão em progresso, e tão logo sejam concluídas, com o cumprimento das cláusulas rescisórias contratuais, o clube voltará a se manifestar oficialmente. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e profissionalismo em todas as relações institucionais", diz a nota oficial.
O Campo Mourão é o próximo rival do Cascavel Futsal na Liga Nacional, na próxima sexta-feira (1), no Ginásio da Neva. Caso a negociação se concretize, existe a possibilidade de Daniel Júnior se despedir no clássico com o Tricolor, ou até mesmo nem comandar mais o clube na disputa com o Cascavel. Daniel se destacou muito comandando o Chopinzinho, sendo campeão Paranaense da Série Ouro sobre o Cascavel em 2022.
Conhecido por colecionador de títulos, o treinador catarinense, Daniel Paulo Jeremias Júnior, ou simplesmente Daniel Júnior, tem 45 anos, e o tubaronense pode assumir um novo desafio em sua carreira, o Kayrat Futsal do Cazaquistão.
Ele está há 11 meses no Campo Mourão, num total de 40 jogos, acumulando 18 vitórias, sendo que no último domingo, em jogo válido pela 14ª rodada da Liga Nacional, no Belin Carolo, venceu o São José, pelo placar de 4×1.
O clube paranaense, na LNF, ocupa o oitavo lugar com 25 pontos. Já no campeonato paranaense Série Ouro, o clube é sexto colocado com 22 pontos, em doze jogos disputados.
No clube da cidade de Almaty (Cazaquistão), Daniel Junior poderá ter o desafio de comandar o Kayrat na Liga Cazaque e Uefa Champions League. A estreia estaria prevista para o dia 23 de agosto, na Final da Super Liga, onde o Kayrat enfrentará o Semey. A estreia na UCL, está prevista para o final de outubro, contra o Sporting, em Lisboa (Portugal).
Daniel iniciou a carreira como atleta na Unisul (SC), onde permaneceu como jogador até 2005 e em 2006 tornou-se auxiliar técnico do clube. Em 2007 e 2008 foi auxiliar técnico da equipe da Ulbra (RS). A carreira como treinador, de fato, iniciou em 2009, no ABC de Natal (RN).
De lá para cá vem construindo um sólido progresso atuando na modalidade. Além do ABC, comandou também as equipes Xaxiense, Mafra, Capivari e Joinville (SC). Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-18, Chopinzinho (PR) e por ultimo o Campo Mourão (PR).
Dentre os inúmeros títulos conquistados como técnico, foi campeão e vice catarinense em 2020 e 2021, campeão e vice paranaense da Série Ouro em 2022 e 2023, vice da Taça Brasil em 2020 e campeão da Taça Brasil Sub-20 em 2022. Bicampeão Sulamericano Sub-17 e 18 com a Seleção Brasileira.
Foi ainda Campeão Olímpico de Futsal em 2018 e bicampeão catarinense Sub-16, 17, 18 e 20. Como auxiliar técnico conquistou a Liga Futsal em 2017, Taça Brasil 2017, Catarinense 2017, Libertadores da América 2018 e Superliga 2008.
Deivid Souza/Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642