A partida de ida em Cascavel, tinha terminado em 1 x 1. Em casa o Athletico Paranaense confirmou o favoritismo, tendo um dos melhores times de base, na categoria sub-20, e venceu até com certa tranquilidade.
Com 20 minutos, saiu o gol do Rubro-Negro. Após cruzamento da direita, Suassuna tentou ajeitar, mas a bola sobrou para Felipe Chiqueti acertar um belo chute. Quinto gol do camisa 7 no Paranaense sub-20.
No segundo tempo, apesar do Cascavel precisar do empate, quem começou melhor foi o Furacão. Aos 31 minutos da etapa final, o Athletico conseguiu fazer o segundo gol. Em um bom contra-ataque, Chiqueti deu a assistência para Kauan Stabelini chutar para o fundo da rede.
Mas o placar ainda não estava definido. Aos 44 minutos, em bela cobrança de falta, Guilherme Back mandou a bola no ângulo. Golaço, 3 x 0, placar final. A derrota na decisão não tira o feito do FC Cascavel, pela primeira vez na final do Paranaense. Copa Sul, Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol Júnior, são as vagas que a molecada conseguiu para o clube cascavelense.
Furacão campeão, merecidamente, provando que investir na base faz a diferença.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642