A participação do futsal masculino de Cascavel na fase estadual do Jogos Escolares do Paraná, na semana passada em Foz do Iguaçu, não terminou do jeito que os meninos e a comissão técnica queriam. Cascavel perdeu para Pato Branco na final, por 5 a 1, e acabou ficando com a segunda colocação na Categoria A, para alunos/atletas de 15 a 17 anos, não conquistando uma vaga para a fase nacional. No entanto, uma atitude positiva do técnico Eduardo Retcheski repercutiu muito mais do que qualquer outra coisa que tenha acontecido no evento. Restando 44 segundos para acabar o jogo, já com a partida definida, ele pediu tempo técnico para reconhecer o esforço e a dedicação do grupo na competição toda, surpreendendo os profissionais trabalhavam na cobertura do evento.
O recorte do vídeo da transmissão da Secretaria de Esporte do Paraná foi publicado pelo Instagram do Portal Catve.com e viralizou. Até a manhã desta terça-feira (22), mas de 1 milhão de pessoas visualizaram o vídeo, mais de 77 mil e 500 curtiram e mais de 10 mil e 400 compartilharam. Era aniversário de Eduardo, mas o exemplo que ele deu foi um presente para o esporte. Eduardo participou do Bate-Papo de Esportes desta segunda-feira e ainda sem palavras falou sobre a repercussão do comportamento, que considera natural e normal, que ele teve na final dos Jogos Escolares.
Que o exemplo possa chegar para tantos outros treinadores que trabalham com o esporte de base.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642