Concentração total no túnel de acesso ao campo. O FC Cascavel Sub-12 se prepara para mais um desafio, desta vez contra o Coritiba. Um reencontro entre dois clubes que se enfrentaram no último domingo pela semifinal do Paranaense — com vitória do Aurinegro nos pênaltis.
Nessa categoria, o time cascavelense não era o favorito, mas fez uma grande partida. Ranieri Garcez arriscou de fora da área e o goleiro Vicente defendeu em dois tempos. O Coritiba abriu o placar em cobrança de escanteio: Arthur Figuel apareceu livre de marcação e testou firme para o fundo da rede. Coxa 1 a 0.
Enzo Rafael ainda tentou surpreender Vicente, mas o goleirão do Coritiba pegou com tranquilidade. O primeiro tempo terminou mesmo com o placar mínimo para o time da capital.
Na segunda etapa, o FC Cascavel tentou responder em cobrança de falta com Matheus — a bola passou com perigo, mas saiu pela linha de fundo. O Coritiba já não chegava com tanta intensidade, enquanto os donos da casa eram melhores em campo.
Por muito pouco não saiu um gol de placa nos minutos finais. Dylam fez ótimo cruzamento, Matheus dominou e mandou uma bicicleta. A bola passou raspando o travessão. A torcida chegou a gritar gol. Foi por pouco! Um pecado essa bike não ter parado dentro do gol.
Logo depois, um clássico de arrepiar: Grêmio x Internacional. Independentemente da categoria, esse sempre é um duelo que chama atenção. E foi um jogão!
O Grêmio dominou o primeiro tempo. O camisa 11, Rafa, foi o destaque — desequilibrou com dribles e velocidade. A marcação do Inter não conseguiu parar o garoto. Mas o gol veio após erro na saída de bola do Colorado: o passe errado sobrou para Léo, que avançou e tocou no cantinho para abrir o placar. Grêmio 1 a 0.
Repare na qualidade do passe do camisa 10, Denner. Ele deixou Léo na cara do gol, mas o goleiro Eduardo Gusmão brilhou duas vezes, inclusive em chute de Matheus Stolbem.
O Inter respondeu em bola parada: Victor Medeiros cobrou falta na área e Nathan Gabriel desviou de cabeça, obrigando o goleiro Derik a fazer boa defesa.
Na volta do intervalo, o Grêmio teve a primeira chance: Victor Hugo chutou forte, mas parou em mais uma defesa de Eduardo Gusmão. O Inter cresceu e por muito pouco não empatou. O lateral Rafael finalizou com força, mas Guizão salvou de cabeça em cima da linha.
Eduardo Callebe, lateral esquerdo do Colorado, também levou perigo. Ele limpou Enzo Eloy e chutou forte — a bola desviou em Theo e foi pra escanteio. No fim, mais uma chance para Victor Hugo, mas novamente ele parou no goleiro Gusmão, em noite inspirada.
Se tudo correr bem ao longo da competição, os dois gigantes gaúchos devem se reencontrar numa eventual decisão da New Cup.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642