Pelo sétimo ano consecutivo Cascavel recebe uma etapa da Copa Truck. Em algumas ocasiões foram duas etapas na mesma tempo. E dentro dessa história, Beto Monteiro tem um papel de protagonista. Ele é o rei de Cascavel com três vitórias de 2018 a 2024.
Beto levou a melhor na Corrida 1 de 2019, depois cruzou em primeiro na Corrida 2 de 2020 e a última vez que venceu aqui foi no ano passado, em 2024. Além disso são oito pódios de Beto Monteiro. Outro piloto que costuma se dar bem em Cascavel é o Cirino. São dois triunfos aqui.
Wellinton Cirino venceu a Corrida 1 de 2018 e triunfou na Corrida 1 de 2020, a primeira prova durante a pandemia do COVID. Cirilo também tem oito pódios. Roberval Andrade e Valdeno Brito são outros que conseguiriam vencer duas corridas da Copa Truck em Cascavel. Em número de pódios, destaque também para André Marques, com oito vezes. Quando a análise traz a comparação entre as marcas, liderança isolada para a Mercedes, que tem seis poles, contra duas da Volkswagen, e dez vitórias, contra três da Volkswagen e uma da Iveco.
Mas é bom deixar claro. Em Cascavel, as próprias estatísticas costumam ser desafiadas. Ainda mais com uma das corridas sendo noturna. Aliás, na noite desta quinta-feira três caminhões foram para a pista para fazer um teste de como está a iluminação do autódromo. A Nascar Brasil é outra categoria que vai correr à noite e também participou dos testes.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642