Após empate em 2 a 2 no primeiro jogo, a Copagril precisava de uma vitória simples em casa para garantir uma vaga na próxima fase do Copa do Brasil de Futsal Feminino sobre o SERC-MS. No Ginásio Nei Braga, a equipe de Marechal Cândido Rondon conseguiu atingir o objetivo. O time rondonense foi melhor e mereceu a vaga.
O primeiro gol da partida foi depois de uma bola rebatida na defesa visitante, Mari recebeu livre na segunda trave. O SERC tentou o empate nessa cobrança de falta, mas a batida subiu demais. Nessa grande jogada individual de Mari, passando pelas marcadoras, quase ela marcou um belo gol, mas a goleira não deixou.
A equipe sul-matogrossense sim conseguiu balançar a rede. Kamilinha bateu forte e deixou tudo igual no Nei Braga. As donas da casa não se abateram e depois do lançamento longo Duda quase marcou de cabeça. O time amarelo era melhor e foi criando várias chances de marcar. Faltava caprichar um pouco mais na finalização das jogadas. O segundo gol era uma questão de tempo. E aconteceu após cobrança de escanteio. Duda encheu o pé e fez 2 a 1 Copagril ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o time rondonense seguiu atacando o SERC buscando aumentar a vantagem. Isso só não aconteceu logo porque a goleira do SERC fez grandes defesas e manteve as visitantes com esperanças de conseguir o empate. Ela pegou demais mesmo. Só que com os pés mostrou que não leva muito jeito e quando foi ajudar o ataque entregou nos pés de Bruna, que com o gol livre decretou a vitória da Copagril por 3 a 1.
Com o resultado, o time paranaense garantiu vaga na próxima fase e aguarda o fim das oitavas de final para saber qual vai ser o próximo adversário, assim como a definição das datas das partidas de ida e volta.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642