Reza a lenda que toda estreia é complicada. A ansiedade é maior, o ambiente de jogo pode ser um diferencial que dificulta o desempeno, nem sempre é possível saber como o adversário joga. Tudo isso foi bobagem no primeiro jogo do Handebol Masculino no Campeonato Brasileiro. Em Sorriso-MT, o Casca Hand atropelou o Nacional, de São José-SC. As duas equipes se enfrentaram nesta temporada e o duelo em Santa Catarina tinha terminado empatado em 29 a 29.
Mas, é importante explicar que não era o mesmo time do Nacional. O clube fez uma parceria com o CHCC (Clube de Handebol Capão da Canoa-RS) e tornou a vida do time cascavelense mais fácil. A diferença entre as equipes só foi aumentando. Na metade do primeiro tempo o placar já marcava nove gols de diferença, sem fazer muito esforço. O Nacional/CHCC chegou a ficar mais de 18 minutos sem marcar um gol. Fez o terceiro com 6:20 de jogo e o quarto só saiu aos 24:45. O primeiro tempo acabou 23 a 7 para Cascavel, diferença de 16 gols.
No segundo tempo o Casca Hand continuou levando o jogo a sério, conseguiu rodar o elenco, utilizando jogadores que não estão em quadra todo momento para dar mais minutos a eles, e mesmo assim seguiu muito superior em quadra. O Nacional/CHCC conseguiu marcar mais vezes que no primeiro período e o duelo acabou 39 a 17, 22 gols de saldo para os representantes cascavelenses. Jay foi eleito o melhor jogador da partida de estreia.
Cascavel está no grupo A. O time cascavelense volta à quadra na tarde desta quarta-feira quando enfrenta o Sinop-MT, que perdeu na estreia para Rio Verde-GO, por 28 a 16. Os dois melhores da cada chave avançam para a semifinal. Se vencer o confronto contra a equipe goiana, Cascavel garante a classificação com uma rodada de antecedência.
No grupo B estão: Português-PE, Sorriso-MT, Santa Cruz-PE e Hand7-MG. Favorito a fazer a final com Cascavel, o Português venceu o Hand7 por 46 a 16. No jogo mais equilibrado da rodada, Sorriso-MT, donos da casa, e Santa Cruz empataram em 23 a 23.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642