O Foz Cataratas volta a receber o Pato Futsal na noite desta terça-feira (01) pela Liga Nacional de Futsal. O duelo paranaense é válido pela 10ª rodada da LNF e acontece três dias depois de o Foz ter vencido o Pato por 5 a 1 na Série Ouro do Estadual. A vitória sobre o time do sudoeste deixa o elenco iguaçuense confiante de que pode repetir o mesmo desempenho e conquistar um novo resultado positivo sobre o rival. E o Azulão da Fronteira precisa desse trunfo. Na Liga Nacional de Futsal o Foz Cataratas ocupa a 17ª posição na tabela, com 10 pontos, é o único representante do Paraná que está fora da zona de classificação. Em nove jogos disputados o time do oeste tem três vitórias, um empate e cinco derrotas, aproveitamento de 37%.
Do outro lado, se tem uma gordurinha para queimar no Paranaense, ainda sendo líder mesmo com a derrota de sábado para o Foz Cataratas, o Pato tem a mesma necessidade de vitória na competição nacional. Os números do Pato na Liga Nacional de Futsal são praticamente os mesmos do adversário desta terça-feira (1). O time do sudoeste também entrou em ação em nove oportunidades nesta edição da LNF. Tem os mesmos 10 pontos do Foz, igualmente com três vitórias, um empate e cinco derrotas, logo, com 37% de aproveitamento. O Pato está em 16º, no limite da zona de classificação.
A diferença entre Foz Cataratas e Pato Futsal está no número de gols marcados e sofridos. O time das Cataratas marcou 20 vezes e sofreu 27, saldo negativo de sete gols. O Pato marcou menos, 16, mas também foi menos vazado, 21. Saldo negativos de cinco gols, por isso aparece à frente do time iguaçuense na tabela. Ainda podemos considerar que a LNF está apenas começando, mas uma vitória em um duelo regional pode significar uma virada de chave, ainda mais para duas equipes que estão recomeçando com novos treinadores. O jogo desta terça-feira (1) no Costa Cavalcanti está marcado para começar às 20h.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642