Cascavel e Umuarama. Clássico de muita rivalidade e historicamente de jogos equilibrados. Duas equipes que já decidiram a Série Ouro três vezes.
Não era de esperar um jogo fácil, para ninguém, mas no Caldeirão da Neva o Tricolor tinha a expectativa de vitória.
No entanto, as chances surgiram para os dois lados. Jogo lá e cá, com os goleiros, Gustavinho e João Paulo, tendo que trabalhar bastante. E quem saiu na frente foi a AFSU.
Bola muito disputada na ala direita. Macau brigou com Bazinho e Russo. Bazinho, no chão, e depois da finalização de Luanzinho, Macau ficou com o gol vazio e fez 1 a 0 para o índio.
Após levar o gol em casa, a Cobra aumentou o ritmo em busca do empate. E teve algumas oportunidades para isso. Só que o primeiro tempo terminou mesmo com vitória parcial dos visitantes.
Então veio o segundo tempo. O Cascavel futsal ficou mais próximo de marcar, mas a bola insistia em não entrar e o Umuarama também chegou com perigo ao gol de Jackson, que entrou para ajudar o ataque.
E depois de muita insistência, o gol finalmente saiu. Vitinho, ao melhor estilo pivô, dominou, girou e guardou na saída de João Paulo.
A igualdade manteve a dinâmica de um jogo franco, com o Cascavel atacando e o Umuarama respondendo à mesma altura. Só que a AFSU falhou na saída de bola, com Joãozinho, e Jonas agradeceu para fazer 2 a 1.
Só que o Umuarama não desistiu e buscou o empate restando quatro minutos e meio. Leo Maciel pisou e Vini Rod bateu no meio de três para empatar a parada.
Em casa o Cascavel, claro, tentou a vitória, mas Carlão cochilou como poucas vezes faz, perdeu a bola, Luan ganhou de Zequinha na corrida e fez o terceiro com o gol vazio, faltando 55 segundos para o fim. Cascavel 2 x 3 Umuarama.
Segunda derrota consecutiva do Cascavel, que tinha perdido por 2 a 1 para o Esporte Futuro. Foi a estreia de Leozinho, claro, com resultado que o novo ala. Cascavel volta a jogar no dia 24, terça-feira da outra semana, contra o Praia Clube, no Ginásio na Neva, pela Liga Nacional, às 21h.
Deivid Souza / Hora do Esporte Esporte