Esporte

Hugo Calderano avança à semifinal e garante medalha inédita para o Brasil no Mundial

Atleta ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de tênis de mesa


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/ Instagram: @wtt

Hugo Calderano voltou a fazer história no tênis de mesa brasileiro nesta sexta-feira (20). Após conquistar a Copa do Mundo de Tênis de Mesa no mês passado, o número 3 do mundo garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial, em Doha, no Catar.

Com isso, o mesatenista assegurou a primeira medalha de um atleta brasileiro na história do Mundial de Tênis de Mesa — todos os semifinalistas são premiados. Em uma grande partida, ele superou o sul-coreano An Jaehyun por 4 sets a 1, com parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10.

"Tenho uma ambição muito grande. Então, vou começar do zero de novo, com muita vontade de vencer essa semifinal. A medalha já é um feito histórico e estou muito feliz, mas, com certeza, quero brigar pelo título", afirmou.

Seu próximo desafio será contra o chinês Liang Jingkun, quinto colocado no ranking. A semifinal acontece no sábado (24), às 11h40 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV (TV por assinatura).

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte