Esporte

Segunda Divisão: com técnico novo, Foz vence duelo com o Nacional

Toledo empatou em casa na reedição da final da terceirona do ano passado


Imagem de Capa

O Toledo Esporte Clube recebeu o Batel de Guarapuava no Estádio 14 de Dezembro.

As duas equipes decidiram a Terceira Divisão de 2025, que terminou com o título do Batel, mas com o acesso dos dois clubes para a Segundona deste ano. O encontro foi pela sexta rodada da Divisão de Acesso.

Logo aos dois minutos, o TEC conseguiu abrir o placar. Cadu cobrou escanteio na medida e o zagueiro Yan testou firme para fazer 1 a 0. Aos 15 minutos, o Porco poderia ter ampliado no levantamento perfeito de Rafinha, mas Kadu perdeu uma grande chance. E, aos 39, ainda teve esse contra-ataque: três contra dois, Kadu finalizou a jogada batendo forte e o goleiro Pedro tirou com as pontas dos dedos.

Em nova cobrança de escanteio de Kadu, a defesa não conseguiu afastar e Rafinha cabeceou no pé da trave.

Depois de perder tantas chances, o castigo veio ainda no primeiro tempo. Fábio Almeida cruzou e Jacaré concluiu para o gol. Lance difícil, mas a arbitragem entendeu que a bola passou toda a linha e deu o gol para o Batel.

No segundo tempo, as equipes tentaram chegar ao segundo, mas sem sucesso. Placar final: Toledo 1 x 1 Batel.

No domingo (25), o Toledo encara o Iguaçu novamente no 14 de Dezembro, às 15h30.

Foz do Iguaçu x Nacional

No Estádio ABC, o Foz do Iguaçu enfrentou o Nacional pela sexta rodada com bastante vento.

O primeiro gol da partida também foi de cabeça. Bruno cobrou falta na medida e Dudu Bahia, zagueiro, abriu o placar. Aos 19 minutos, Lucão mandou na trave o chute cruzado e, depois, Hiago chutou, mas o zagueiro Wembley tirou o rebote praticamente em cima da linha.

Não bastasse os ventos fortes, a chuva torrencial também deu as caras em Foz do Iguaçu.

No fim do primeiro tempo, o ataque do Azulão pressionou a defesa do Nacional. Não deu outra: Carlos Antônio errou feio, Lucão estava ligado, passou pelo goleiro e fez com o gol vazio.

Só que ainda no primeiro tempo, o Nacional colocou fogo no jogo. O goleiro João Souto espalmou para o meio da área e Darlysson pegou o bate-rebate para descontar para os visitantes.

No segundo tempo, aos 38 minutos, veio o empate. Lucas Bueno recebeu na frente, ganhou de Breno na força e tirou do goleiro João Souto para deixar tudo igual no ABC.

A torcida do Foz reclamava bastante, quando, no apagar das luzes, aconteceu a vitória. Alex Rocha cruzou e Marcus Uberaba, que tem estrela, garantiu a vitória para o Foz por 3 a 2 sobre o Nacional.

Domingo (25), o Foz do Iguaçu FC viaja para encarar o Batel, às 15h30.

Deivid Souza/ Hora do Esporte

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte