Esporte

São Bernardo pressiona, mas Londrina segura empate e segue invicto na Série C do Brasileiro

Empate ajudou o arquirrival Maringá, outro representante do Paraná na competição


Imagem de Capa

Imagem: Fábio Giannelli/SBFC

O São Bernardo recebeu o Londrina no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O São Bernardo colocou pressão no começo do jogo e só não abriu o placar porque o goleiro Luiz Daniel fez uma grande defesa no chute de Foguinho. Pará teve a segunda chance, em chute rasante, e o goleiro pegou mais uma. Acuado, o Londrina só chegou ao ataque com quase 30 minutos, nesse chute de Maurício, que não foi tão perigoso assim.

Na bola parada, Gustavo França parou na defesa do goleiro do time paulista.

Na segunda etapa, o São Bernardo desperdiçou uma grande chance nessa cabeçada de Rodolfo, livre na área. Os donos da casa seguiram em cima do LEC, mas sem precisão. Romisson Lino teve outra oportunidade, mas errou o alvo.

Foi o Londrina que quase abriu a contagem, aos 21, em pancada de Thauan, mas Júnior Oliveira espalmou e depois o zagueiro salvou no rebote. A partir daí, o Londrina começou a jogar melhor e foi criando boas alternativas para assustar o time paulista.

Nesse chute cruzado de Pablo, o goleiro Júnior Oliveira evitou o gol do Tubarão. O atacante do LEC ainda faria uma grande jogada individual na reta final da partida e não marcou um golaço porque Júnior Oliveira fechou a porta mais uma vez. O embate terminou 0 a 0 e o Londrina agora é o quinto colocado, com oito pontos, ainda invicto.

Outro representante do Paraná na Série C, quem está bem demais é o Maringá, também invicto. No último fim de semana, o Dogão recebeu o Confiança no Estádio Willie Davids e conquistou uma vitória gigante.

Aos oito minutos, Valdir Júnior recebeu a bola no meio-campo, avançou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e entrou na área batendo na saída de Rafael William. Quando o Dogão ensaiava uma melhora, Dionísio partiu em contra-ataque pela direita e foi puxado pela camisa por Buga.

O árbitro entendeu que era uma jogada clara de gol e apresentou o cartão vermelho direto para Buga, aos 23 minutos.

Mesmo com um a menos, depois das mudanças feitas por Jorge Castilho, o Maringá FC retomou o controle da partida e chegou ao empate aos 43 minutos, com Moraes, aproveitando uma trapalhada legal do goleiro Rafael Mariano.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Confiança ficou à frente do placar novamente, com gol de Dionísio.

Ele recebeu entre os zagueiros e marcou em nova saída do goleiro. O que parecia um balde de água fria para o Tricolor, que jogava com 10, deu ânimo para buscar o empate e depois a virada.

Aos 15 minutos, Moraes recebeu na área e chutou para defesa do goleiro. No rebote, o zagueiro Tito fez o segundo do Maringá.

O Dogão feroz era muito melhor, mesmo com um a menos. Moraes quase marcou um golaço, mas a batida seca bateu na trave. E a virada aconteceu aos 28 minutos, com esse gol de Bruno Cheron, que entrou na segunda etapa. E assim terminou o duelo.

Com a vitória, o Maringá FC chegou aos 10 pontos. Em quatro jogos na Série C são três vitórias e um empate. O time paranaense está na terceira colocação, empatado em número de pontos com Ituano e Ponte Preta, primeiro e segundo, respectivamente.

O Maringá FC volta a campo domingo, às 19h, contra o CSA. A partida será fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada.

Hora do Esporte | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte