A garotada do Tuiuiti Esporte Clube está pronta. Disputar uma Taça Brasil, competição tradicional do futsal brasileiro, já é muito bom. Poder jogar um torneio assim em casa, nem se fala. É um sonho para muitos deles.
O goleiro Walther, que é de Santa Tereza, mas que já treina há um bom tempo na equipe, demonstra confiança com esse fator positivo. O Francisco é um dos quatro reforços da equipe para a Taça Brasil. Ele é do Clube Curitibano e também acredita que jogar em casa é um privilégio.
Representante de Cascavel, o Tuiuiti é comandado por Paulo Heitor, que no passado jogou muito futsal. Ele usa da experiência para repassar aos meninos as armadilhas de estar em seu reduto.
A Taça Brasil conta com a participação de 16 equipes, representando 14 estados, divididas em quatro chaves. O Tuiuiti está no agrupo B.
As disputas começaram nesta segunda-feira(5) e seguem até domingo (11), no Ginásio da Neva. A equipe cascavelense estreia nesta segunda-feira (5), às 20h15, contra a SERP-GO.
No segundo dia de competição, terça-feira (6), enfrenta o Capibaribe Futsal (PE) também às 20h15. Encerrando a fase de grupos, o Tuiuti encara o Olaria Esporte Clube (RJ) na quarta-feira (7), às 20h15. Ano passado caiu na semifinal da Taça Brasil e desta vez quer uma vaga na grande decisão.
Bem recebido, o Francisco sentiu um clima bem diferente do futsal de Curitiba e vai se dedicar ao máximo para ajudar os companheiros. O outro representante do Paraná na Taça Brasil Sub-16 é a Aceffut, Associação Cultural Esportiva de Futsal e Futebol de Toledo, vice-campeão paranaense, herdou a vaga do Estado. Só os campeões estaduais podem participar do torneio.
Tuiuiti foi campeão ano passado batendo a equipe de Toledo na decisão, mas por Cascavel ser a cidade sede, o clube cascavelense participa como cidade sede, e a Aceffut foi convidada por ser a vice-campeã.
Hora do Esporte | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642