Esporte

Cascavel goleia Minas por 5 a 1 e mantém tabu de sete anos sem perder no confronto

Bazzinho marcou dois gols e Zequinha faz valer a "lei do ex" na vitória diante da torcida no Caldeirão


Imagem de Capa

O Cascavel Futsal venceu o Minas por 5 a 1 no Caldeirão da Neva, pela 3ª rodada da Liga Nacional, e manteve um tabu de sete anos sem perder para os mineiros. Com grande atuação coletiva, o Tricolor chegou aos 7 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela.

O retrospecto era levemente favorável ao Cascavel Futsal no duelo com o Minas. Quando entraram em quadra, as duas equipes tinham se enfrentado nove vezes nos últimos 10 anos, sendo que nos anos de 2021 e 2017 não se encontraram.

Eram quatro empates, três vitórias do Cascavel e duas vitórias do Minas. Mas o time mineiro não queria nem saber e abriu o placar em uma cobrança de falta de Pinheiro.

A bola desviou em Bazzinho, na barreira, e enganou Gustavinho. Só que, jogando em casa, no Caldeirão da Neva completamente lotado, o Cascavel nem sentiu o golpe e virou ainda no primeiro tempo.

Zequinha fez valer a lei do ex e empatou a parada, contando com um desvio. Tudo bem que Zequinha está no Cascavel Futsal desde 2020, mas ele jogou no Minas em 2016, 2017 e 2018, inclusive fazendo dois gols no Cascavel em 2018 em uma partida no Ginásio da Coopavel.

Voltando aos tempos atuais, Scheffer deu uma assistência para Bazzinho tirar do goleiro Virtuoso, que é de Cascavel e jogou para o time da cidade natal em 2022. Placar de 2 a 1 Tricolor no primeiro tempo.

Isso porque Pinheiro errou um tiro-livre para o Minas. Dois, na verdade, mas Jackson se adiantou na primeira cobrança e, na segunda, Pinheiro acertou a trave.

Depois do intervalo, a Cobra voltou com gás todo, disposta a resolver a partida logo no começo. E conseguiu. Bazzinho voltou a balançar as redes, marcando seu segundo gol na partida.

A bola bateu em Pinheiro antes de entrar. Depois foi a vez de Vini deixar o dele, o quarto do Cascavel. Com esse gol, Vini assumiu a artilharia isolada do Tricolor na temporada, agora com sete gols.

A goleada foi selada por Russo, que marcou o quinto gol Tricolor faltando seis minutos para o fim da partida. Cascavel 5 x 1 Minas.

Com o belo triunfo em casa, o Tricolor mantém o tabu de sete anos sem perder para o Minas. A última vez foi justamente aquela vez que Zequinha fez dois gols no Ginásio da Coopavel em 2018. Vitória de 4 a 3 do Minas.

Sorte a nossa que o camisa 17 agora é Serpente. O Cascavel aparece na sexta colocação com 7 pontos.

Antes de encarar o Marreco na 4ª rodada da LNF no próximo sábado (10), a equipe encara o Chopinzinho nesta terça-feira (6), às 19h30, no Ginásio do São Cristóvão.

Hora do Esporte | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte