Esporte

Clássico do interior do Paraná marca rodada do Grupo A7 na Série D

No Albino Turbay, o FC Cascavel vai encarar o invicto Cianorte pela competição nacional


Imagem de Capa

Hora do Esporte

Jogando em casa, o Cianorte quer se manter invicto nesta atual edição do nacional. Por outro lado, o FC Cascavel precisa dar uma resposta imediata e, mesmo na condição de visitante, precisa vencer para se recuperar psicologicamente.

Abalo emocional acima de qualquer deficiência técnica ou tática. Essa foi a única explicação para uma das piores derrotas em casa do clube na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O elenco teve a semana toda para corrigir os erros, especialmente mentais. Aquele 4 a 1 sofrido para o Goiatuba ainda não foi bem digerido.

Mas a Serpente também não pode ficar se lamentando por muito tempo e tem a chance de trazer de volta a confiança em um clássico. Neste sábado, às 15h, o time cascavelense terá pela frente o Cianorte no Estádio Albino Turbay.

O retrospecto mostra que o Leão do Vale não é dos adversários mais fáceis para o FC Cascavel nos últimos anos. Em 13 jogos entre as duas equipes, são seis vitórias do Cianorte, cinco empates e dois triunfos da Serpente.

Em Cianorte foram disputados sete jogos, com três vitórias dos donos da casa, três empates e uma vitória do FC Cascavel.

Pela Série D, esse vai ser o quinto encontro entre as equipes. Em 2021, o Leão eliminou a Serpente na segunda rodada depois de um empate no Albino Turbay e uma vitória no Olímpico na volta por 3 a 0. Ano passado, também na fase de grupos, o Cianorte venceu por 2 a 1 e empatou no returno em 1 a 1.

Em 2025, os rivais se enfrentaram na estreia das duas equipes no Paranaense. Cascavel começou ganhando com esse gol do lateral-esquerdo Paulo Victor, mas o Cianorte virou para 2 a 1 e comemorou os três pontos ao lado do torcedor.

O Cianorte não perdeu nas duas rodadas iniciais. Venceu o Operário MS na estreia por 1 a 0 e depois buscou um empate em 2 a 2 com o Itabirito MG.

Se vencer, o Cianorte pode até assumir a liderança do grupo, mas espera um jogo difícil mesmo em um momento onde o FC Cascavel parece fragilizado.

Prometendo uma mudança de postura, o FC terá que obrigatoriamente mexer na lateral-esquerda. Paulo Victor acertou um soco em Calazans, do Goiatuba, e foi expulso na última partida. Pode ser que outras alterações sejam feitas pelo técnico Tcheco.

Confira o vídeo na reportagem acima.

Hora do Esporte | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte