O tabu foi quebrado. O Corinthians não vencia o Pato desde março de 2018, quando fez 4 a 3 em casa. Desde então, foram nove jogos, com três vitórias do Pato e seis empates, o que também mostra o equilíbrio do duelo. Mas, na noite desta segunda-feira (28), em São Paulo, o Timão das quadras acabou com essa sequência sem vencer o time paranaense. E foi uma vitória robusta.
O Corinthians marcou o primeiro restando 12 e 40, Luisinho pegando o rebote do goleiro Djony. O segundo foi mais bonito, Vandinho acertou de primeira e estufou a rede do Pato. E, de tiro-livre direto, a sete segundos do fim, Vandinho, ex-Cascavel, aumentou para 3 a 0.
No segundo tempo, o Timão continuou muito melhor. Deives marcou o dele também. O Pato reclamou, mas a bola entrou totalmente. Com Djony adiantado, o time do Sudoeste do Paraná descontou. O goleiro acertou uma pancada para deixar o dele. O Pato seguiu pressionando para marcar o segundo, mas levou o quinto. Lucas Oliveira mandou de longe, com o gol vazio.
Placar final: Corinthians 5 a 1 Pato.
Domingo (4), o Pato encara o Santo André pela Liga Nacional, em jogo válido pela terceira rodada.
Hora do Esporte | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642