Imagem: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Desde o começo do ano, o paraciclista que veste a camisa da Apac - Associação de Paratletas de Cascavel - se dedicou incansavelmente aos treinos.
Chegou a hora de Luís Steffens competir no evento mais importante do calendário, a Copa do Mundo de Estrada, em Ostend, na Bélgica.
Sobre a preparação, alguns detalhes foram mudados visando um melhor aproveitamento.
Na Bélgica, a Copa do Mundo será entre os dias 1º e 4 de maio.
Ele passou por uma avaliação física nesta segunda-feira (28), formalidade para comprovar a classificação funcional. No Velho Continente, Steffens vai correr as provas CRI, na sexta-feira (02), e de resistência, no domingo (4).
Antes de embarcar para a Bélgica, o paraciclista Luís Steffens, que é de Nova Aurora, participou dos Jogos Paradesportivos do Paraná, o Parajaps.
Na competição, o paratleta disputou a prova do Contra-Relógio Individual (CRI) e, com o tempo de 29'31"962, garantiu o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro em Foz do Iguaçu.
Em relação ao retorno às competições internacionais, Steffens disse que a prova na Europa é desafiadora por vários motivos.
Hora do Esporte | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642