Em duelo inédito no futebol brasileiro, FC Cascavel e Goiatuba, de Goiás, se enfrentram pela primeira na história na tarde deste sábado (25) pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais em busca da primeira. Os donos da casa empataram na estreia, em Uberlândia-MG, e os visitantes começaram a competição nacional com uma derrota em casa para a Inter de Limeira.
O técnico Tcheco repetiu a escalação da primeira partida, mas o desempenho não foi o mesmo. A responsabilidade de ter que fazer um bom resultado no reencontro com a torcida, após dois meses, não foi bem absorvida pela equipe. A Serpente até começou um pouco melhor, errando menos que o Goiatuba, mas depois teve muita dificuldade e sentiu a pressão das arquibancadas, mesmo jogando em casa. Vitória do time goiano por 3 a 1 em pleno Estádio Olímpico Regional.
No primeiro tempo a primeira grande chance foi do time goiano. Gean quase marcou, mas Thiago Gonçalves salvou a pele do time cascavelense. Logo depois Geovane quase marcou de cabeça, contra, mas o goleiro do FC Cascavel estava atento de novo. Robinho respondeu de fora da área, mas errou o chute. Na segunda tentativa Robinho acertou o gol, mas João Vitor defendeu e evitou que a rede balançasse. Aos 22 minutos, não teve jeito. O Goiatuba errou no meio campo, Josiel avançou e tocou para Michel bater colocado para abrir o placar.
Parecia que o duelo ficaria mais tranquilo, mas o jogo mudou completamente de figura quando Reginaldo recebeu de Frank livre na pequena área e empatou aos 26 minutos. Na comemoração o zagueiro Reginaldo sentiu uma lesão e foi substituído. Se já estava bom para o Goiatuba, ficou ainda melhor. Aos 41 minutos, na base da velocidade, os visitantes viraram o jogo. O atacante Alex Henrique recebeu o cruzamento rasteiro da direita e deixou o dele. FC Cascavel 1 x 2 Goiatuba foi o placar do primeiro tempo.
Na volta do intervalo o técnico Tcheco promoveu as entradas de Vini Moura e Dadalt, nas vagas de Luís Araújo e Taison. Aos dois minutos, Josiel soltou a bomba e ela explodiu nas mãos do goleiro João Vitor, que defendeu do jeito que deu. João Pedro no lugar de Wesley, Marcão por Michel, foram outras alterações de Tcheco. Não surtiram efeito. O FC Cascavel criou muito pouco para quem precisava do empate. Enquanto isso, Thales, que entrou no segundo tempo recebeu na boa para finalizar forte e aumentar para 3 a 1. Na comemoração, teve confusão e entre jogadores, Paulo Victor e Calazans trocaram agressões e foram expulsos. E ainda deu tempo de Bruno Nunes aumentar o placar e transformar a vitória em goleada. FC Cascavel 1 x 4 Goiatuba.
Para o torcedor, se a primeira impressão é a que fica, a sensação é bem ruim. A decepção foi grande. O time deixou o campo vaiado pelos pouco mais de mil presentes no Estádio Olímpico, que também gritaram "Olé" a favor do Goiatuba.
Na próxima rodada do FC Cascavel enfrenta o duelo paranaense contra o Cianorte, sábado (3), no Estádio Albino Turbay às 15h. As duas equipes se encontraram pelo Paranaense 2025, na abertura do Estadual, e o Leão do Vale venceu a Serpente por 2 a 1. O Goiatuba volta a jogar em casa, no domingo (4), quando recebe o Itabirito-MG às 15h30.
Jogos da 2ª Rodada - Grupo A7:
26/04 - Inter de Limeira-SP 1 x 0 Uberlândia-MG
26/04 - FC Cascavel x Goiatuba-GO
26/04 - 19h - Operário-MS x Monte Azul-SP
26/04 - 19h - Itabirito-MG x Cianorte
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642