Esporte

Segunda rodada da LNF tem sequência nesta sexta-feira (25) com clássico da região oeste

Esporte Futuro de Toledo e Cascavel Futsal se enfrentam no Ginásio Alcides Pan


Imagem de Capa

O momento é todinho do Cascavel Futsal: o tricolor vem de seis vitórias seguidas na temporada, cinco pela série ouro e uma pela Liga Nacional, na grande estreia contra o Tubarão no Ginásio da Neva. 

Por outro lado, o Esporte Futuro conquistou um baita resultado fora de casa ao vencer o são José em São Paulo por 2 a 0. Aliás, foi a única equipe que conseguiu vencer como mandante na rodada inaugural da LNF, mas depois disso perdeu para o Chopinzinho na segunda-feira (21) pelo paranaense, 3 a 2 fora de casa. E pela instabilidade no estadual, venceu dois jogos, empatou dois e perdeu outros três, talvez não seja o grande favorito no clássico.

 Ainda assim, joga em casa e com o apoio da torcida tem uma motivação a mais. 

Esporte Futuro e Cascavel Futsal tem um tempero a mais nesta noite de sexta-feira (25). O vai e vem de atletas que já vestiram as duas camisas: Obina, hoje no Porco, já foi goleiro da serpente, campeão da Libertadores, inclusive, Quixeré, em 2023 jogou no Esporte Futuro, em 2024 foi contratado pelo Cascavel, saiu no meio do ano transferido para o Fortaleza, onde foi Campeão Brasileiro e agora está de volta ao projeto que representa Toledo. 

Vitor seguiu quase o mesmo caminho, a diferença é que ele foi do Esporte Futuro em 2023, do Cascavel em 2024 e retorna à equipe toledana agora. Do lado de cá, o pivô Paulo Vitor foi sondado para vestir a camisa do Esporte Futuro nesse ano e quase deu certo, mas ele permanece no tricolor. 

Quando as duas equipes entrarem em quadra, às 20:30, a promessa é de um grande jogo.

Ano passado, Cascavel e Esporte futuro se enfrentaram no Ginásio da Neva e a Cobra venceu por 2 a 1 na Liga Nacional. Micuim e Quixeré marcaram os gols da vitória cascavelense. Francisco descontou para o porco. 

No paranaense, quem venceu foi o esporte futuro, 4 a 2, gols de Gabriel, Formiga (duas vezes) e Pirulito, que já vestiu a camisa tricolor no passado. Victor, fez valer a então "lei do ex" e anotou os dois gols do Cascavel Futsal.

Um clássico é assim mesmo, costuma ser imprevisível.

Patrícia Cabral - Hora do Esporte | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte