Quando o Calebe Maia, 33 anos, sobre no ringue, é sempre uma promessa de uma grande luta. Lutador de boa agilidade e força ele surpreendeu o rival Uruguaio na final da categoria 81 a 86 kg e venceu com um nocaute após demorados, para o lutador do Uruguai, Federico Basso, nove segundos de combate.
No outro ringue não foi diferente, Gabriel Amaral amassou os adversários. Também nocauteou oponente e levou a medalha de ouro na categoria adulto 67 a 71 Kg. Olha ele aí no lugar mais alto do pódio.
Na categoria juventude, Carlos Checon perdeu a semifinal para Rodrigo Fernandez, da Argentina e ficou fora da briga pela medalha de ouro. Mesmo assim finalizou o Sul-Americano no pódio com a medalha de bronze.
Eles foram comandados pelo técnico da seleção de Cascavel, também da seleção brasileira, Julio Cezar Raizel. O treinador e os lutadores Calebe e Gabriel participaram do Bate-Papo de Esportes da Catve nesta segunda-feira e destacaram a força do Muay thai cascavelense e falaram sobre as dificuldades do evento.
Calebe Maia ainda chegou a aceitar o desafio de uma super luta fora da categoria dele, 91 kg, contra o argentino Pablo Molina. Foi uma experiência interessante para o cascavelense, já que ninguém queria encarar o Pablo, mas ele não conseguiu vencer. O combate foi para as cordas, que machucaram Calebe, já bastante desgastado também.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642