Esporte

Karatê de Cascavel brilha em Foz do Iguaçu e se prepara para receber a 3ª etapa do Paranaense Interestilos

Evento organizado pela FEKIP resultou em grandes conquistas individuais e coletivas para atletas cascavelenses


Imagem de Capa

No último fim de semana a cidade de Foz do Iguaçu se tornou a "capital" do karatê. Foi realizada a segunda etapa do Campeonato Paranaense Interestilos. A quadra do Ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu ficou tomada de karatecas. Sinal de muito prestígio para o evento organizado pela FEKIP. Foram quase 600 karatecas de todas as regiões do Paraná. A modalidade vem revelando novos talentos do esporte no Paraná e em muitas cidades do Estado tem um papel social importante.

Cascavel é uma cidade consolidada no Karatê, mas sempre tem boas histórias para contar. Roberto Júnior, atleta do Clube Comercial, teve até uma lesão no dedo depois das disputas do kumite individual. Mas, valeu muito participar das lutas. Ele foi medalha de ouro na categoria dele.

E voltou de lá com outras boas histórias. Ele também ajudou o Clube Comercial a levar outra medalha dourada, no kata por equipes. Até aí tudo bem, mas a curiosidade é que o time treinou mesmo para valer em setembro do ano passado para um evento nacional, o Campeonato Brasileiro. No começo do ano Robertinho ingressou no exército e somente no último fim de semana teve uma folga na escala. Justamente na data do evento. Não pensou duas vezes para estar na segunda etapa.

São circunstâncias que valorizam ainda mais as conquistas, porque sem treinar não é fácil enfrentar mais seis equipes competitivas. As meninas do Clube Comercial também representam bem a associação. Elas brilharam na terra das Cataratas e foram campeãs no kata por equipes. Apresentação muito boa, a única prova do ano foi nessa etapa.

Agora elas aguardam a confirmação para representar o Estado no campeonato brasileiro. O Paranaense da FEKIP, de maneira geral, tem evoluído muito nos últimos anos e o futuro ainda é bastante promissor. A Associação de Karatê Sol Nascente, de Capanema, foi campeã geral em Foz do Iguaçu. Agora já fica a expectativa para a 3ª fase, ou etapa, como queira, para Cascavel que será em junho, cidade que teve sete associações inscritas e sempre é uma das mais participativas.

Deivid Souza/Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte